Receita de Ovo de Páscoa trufado de limão

Receita de Ovo de Páscoa trufado de limão
Imagem: youtube.com

Com a Páscoa chegando, chega também a hora de preparar os deliciosos ovos de Páscoa para oferecer ou servir no almoço ou ceia Pascal. Se você está buscando uma receita diferente e refrescante, o TudoReceitas recomenda um delicioso ovo de Páscoa trufado de limão que todo o mundo vai amar. Descubra como é simples prepará-lo no passo a passo seguinte!

2 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
  • Para o ovo de chocolate:
  • Para o recheio de limão:
Como fazer Ovo de Páscoa trufado de limão:
1

Para oferecer Ovo de Páscoa trufado de limão, a primeira coisa a fazer é preparar o recheio. Para isso, derreta o chocolate branco picado em banho-maria, mexendo sempre.

2

De seguida, junte o suco e as raspas do limão, o creme de leite, o corante verde e o ácido cítrico e mexa até obter uma mistura homogênea. Deixe esfriar e reserve o recheio de limão.

3

Para preparar o ovo, derreta os dois tipos de chocolate picados em banho-maria até formarem uma mistura uniforme. Use o chocolate misturado para fazer uma camada na fôrma de ovo e leve à geladeira até firmar. De seguida, retire, faça outra camada e devolva à geladeira até secar.

4

Com o recheio de limão reservado, faça uma camada sobre cada uma das metades, deixando um espaço de cerca de 1 cm da borda livre. Preencha o espaço livre com chocolate e deixe firmar na geladeira. De seguida, coloque chocolate nas bordas do ovo, una as duas metades e deixe na geladeira por 2 horas.

Imagem: tai.wappgame.com
5

Embrulhe o ovo de Páscoa trufado de limão e está pronto a oferecer! Desfrute dessa delícia e faça os seus familiares sorrir com esse presente tão gostoso.

Confira outras receitas de Ovo de Páscoa:

  • Ovo de Páscoa trufado de morango
  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá
  • Ovo de Páscoa trufado de caipirinha

Não se esqueça de compartilhar uma fotografia do seu ovo e escrever um comentário abaixo. Se conhece outras receitas maravilhosas, publique-as no portal e faça parte da comunidade TudoReceitas! Bom apetite e Feliz Páscoa!

Imagem: youtube.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa trufado de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.