Receita de Ovo de Páscoa trufado de maracujá

Receita de Ovo de Páscoa trufado de maracujá
Imagem: gabichocolates.com.br

O que seria da Páscoa sem ovos de chocolate trufados? Para que você não deixe passar a ocasião sem preparar estas delícias para vender ou oferecer, aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer ovo de páscoa trufado com diversos sabores.

Um dos ovos de colher mais pedidos aqui no portal é o ovo de Páscoa de maracujá. E não é de admirar não, esse é um dos ovos de chocolate mais lindos e gostosos! Só de imaginar já faz crescer água na boca, não é mesmo? Por isso confira abaixo todos os detalhes desta receita de ovo de Páscoa trufado de maracujá e prepare passo a passo. Delicie os clientes, amigos e família nesse domingo de Páscoa sem gastar muito dinheiro e com certeza todos ficarão surpreendidos!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando seu ovo de chocolate trufado picando o chocolate ao leite ou meio amargo em pedaços. Coloque para derreter em banho-maria ou no microondas, em potência máxima, pausando de 30 em 30 segundos para mexer.

  • Se você não estiver usando chocolate fracionado veja como temperar chocolate para ele não derreter depois de pronto.

Dica: Ao picar o chocolate bem fininho você consegue que ele derreta mais depressa. Use um chocolate de qualidade pois isso faz toda a diferença no sabor final!

2

Quando o chocolate estiver bem derretido espalhe um pouco numa forma de ovo de Páscoa. Coloque a forma virada para baixo sobre um tabuleiro forrado com papel manteiga ou papel alumínio, para escorrer o excesso de chocolate.

Guarde na geladeira por 10 minutos e repita as camadas de chocolate por mais 1 ou 2 vezes, para conseguir uma casquinha mais firme.

Dica: Esta receita rende cerca de 4 ovos de 250 gramas.

3

Enquanto a última camada de chocolate firma na geladeira prepare o recheio de trufa de maracujá: pique o chocolate branco e derreta em banho-maria ou no microondas do mesmo jeito que fez com o chocolate anterior, mas lembrando que o chocolate branco derrete mais rápido.

4

Quando o chocolate estiver bem derretido deixe esfriar um pouco. Depois acrescente o creme de leite e o suco de maracujá e misture muito bem numa tigela ou no liquidificador. Este é o recheio de maracujá para ovo de Páscoa!

Dica: Prove a trufa de maracujá: se quiser um sabor mais intenso adicione mais um pouco de suco ou de essência de maracujá.

5

Recheie o ovo de chocolate com a trufa de maracujá e leve à geladeira por 30 minutos, para firmar. Depois cubra a trufa o restante chocolate ao leite ou meio amargo e polvilhe confeitos para decorar. Deixe na geladeira por mais 10-15 minutos.

Dica: A trufa de maracujá fica mais espessa após esfriar mas continuará cremosa, para comer de colher.

6

Retire o ovo de Páscoa trufado de maracujá da geladeira e deixe pegar a temperatura ambiente. Embrulhe com um papel bonito e está pronto para vender ou oferecer! Delicie todos com esta receita de Páscoa e diga nos comentários o que você achou!

Aqui no TudoReceitas temos mais receitas de ovos de Páscoa trufado para você experimentar. Confira:

  • Ovo de Páscoa caseiro e trufado
  • Ovo de Páscoa de leite Ninho
  • Ovo de Páscoa sensação
Imagem: gabichocolates.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa trufado de maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.