Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango
Imagem: altoastral.com.br

A Páscoa é uma festa especial que exige as receitas mais gostosas de todo o ano! Se você está considerando preparar ovos de chocolate para oferecer ou para comer você mesmo (sem julgamento), o TudoReceitas sugere esta receita de ovo de Páscoa trufado de morango que não deixa ninguém indiferente. O recheio é de morango natural, por isso o resultado é bem gostoso! Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar essa delícia sem frescura.

2 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa trufado de morango:
1

Prepare o ovo de Páscoa trufado de morango começando por preparar o recheio. Para isso lave os morangos, retire os topos e bata no liquidificador até obter um suco de morango. Peneire, para eliminar as sementes, e coloque numa panela.

2

Fique mexendo o suco de morango em fogo médio até obter um coulis de morango, ou seja, uma redução brilhante. Isso é importante para que o recheio do ovo de Páscoa não fique muito mole. Quando o coulis estiver espesso, retire para uma tigela e deixe esfriar.

Dica: Reserve algum chocolate para unir os ovos mais tarde.

3

Na mesma panela onde preparou o coulis de morango coloque o creme de leite e o leite condensado e fique mexendo até obter um creme que desgruda do fundo da panela, como na imagem. Desligue.

4

Dissolva a gelatina em um pouco de água e espere um pouco para que fique durinha. Adicione ao creme branco, mexa bem para dissolver, e misture o creme com o coulis de morango. Esse será o recheio desta receita de ovo de Páscoa trufado de morango!

Dica: Não se preocupe se o creme estiver muito mole, ele ficará mais durinho depois de ir na geladeira.

5

Para preparar a casquinha de chocolate derreta o chocolate picado em banho-maria. Espalhe metade do chocolate nas formas e leve à geladeira por 10 minutos minutos. Retire do frio, espalhe outra camada de chocolate e volte a levar à geladeira. Isso é importante para conseguir uma casquinha resistente.

6

Para montar o ovo de Páscoa de morango retire as formas da geladeira e recheie com o creme de morango. Devolva à geladeira por 30 minutos, ou até o recheio ficar consistente. Depois cubra com uma camada do restante chocolate derretido e reserve na geladeira por 1-2 horas.

Imagem: pocketfuls.ca
7

Embrulhe o ovo de Páscoa trufado de morango e está pronto a oferecer! Compartilhe com as pessoas que você mais ama, é garantido que vão amar essa delícia!

Se você está buscando outras receitas de Ovo de Páscoa, confira também:

  • Ovo de Páscoa recheado de brigadeiro
  • Ovo de Páscoa recheado com caramelo

Dica: Compartilhe a sua opinião comentando esta receita e subindo uma fotografia do seu ovo trufado caseiro. Se gosta de cozinhar, publique também as suas preparações no TudoReceitas.com! Boa Páscoa e bom apetite!

Imagem: altoastral.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa trufado de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.