Receita de Ovo de Páscoa trufado de paçoca

Receita de Ovo de Páscoa trufado de paçoca
Imagem: youtube.com

Tem época mais gostosa que a Páscoa? A tradição dos ovos de chocolate caseiros aumenta de ano para ano, e os recheios diferentes e ideias de decoração também. Se você gostaria de preparar um maravilhoso ovo de Páscoa trufado de paçoca para oferecer ou para se deliciar sozinho, confira o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
  • Para fazer o recheio:
Como fazer Ovo de Páscoa trufado de paçoca:
1

Prepare seu ovo de Páscoa trufado de paçoca começando por derreter o chocolate em banho-maria. Deixe esfriar um pouco e cubra as formas com uma porção, virando a forma para baixo para espalhar o chocolate por todo o espaço, ou espalhando com a ajuda de um pincel ou colher. Leve à geladeira por 20 minutos.

Dica: Não deixe o chocolate esfriar demasiado ou ele vai endurecer de novo.

2

De seguida, repita o processo, espalhando uma segunda camada até obter a espessura desejada. Limpe as bordas com uma faca ou guardanapo, para que fiquem lisinhas, e leve à geladeira de novo até firmar.

3

Para preparar o recheio derreta a manteiga em uma panela. Adicione o leite condensado, o creme de leite e as paçocas esfareladas. Misture até obter o ponto de brigadeiro e deixe esfriar. Coloque o recheio na metade do ovo de Páscoa e cubra com amendoim triturado.

4

Reserve seu ovo de Páscoa trufado de paçoca na geladeira até ao momento de servir e decore a gosto (eu pinguei chocolate derretido sobre o ovo, formando corações, e acrescentei algumas paçocas).

Confira outras receitas maravilhosas de ovos de Páscoa:

  • Ovo de Páscoa trufado de limão
  • Ovo de Páscoa trufado de morango

Dica: Escreva o seu comentário abaixo, compartilhe uma fotografia do seu ovo de Páscoa e publique também as suas receitas no portal! Feliz Páscoa e bom apetite!

Imagem: youtube.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa trufado de paçoca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.