Receita de Ovo de Páscoa vegano

Receita de Ovo de Páscoa vegano
Imagem: tessward.net

Durante a Páscoa, ninguém deve ficar privado de ovo de chocolate, não é mesmo? Pensando nas pessoas com restrições alimentares, ou que seguem uma alimentação sem ingredientes de origem animal, apresentamos este ovo de Páscoa vegano com recheio crocante! Pode não acreditar, mas ele é tão ou ainda mais gostoso que os ovos de Páscoa tradicionais! Confira abaixo como preparar com o TudoReceitas.com, e surpreenda-se!

1 convidado 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
  • Para a casquinha de chocolate:
  • Para o recheio:
Como fazer Ovo de Páscoa vegano:
1

O primeiro passo para fazer este ovo de chocolate vegano é derreter a manteiga de cacau em banho-maria.

Imagem: elapekalska.com
2

Retire do fogo e misture nela o cacau em pó, o xarope de bordo e a baunilha, mexendo muito bem até virar um creme homogêneo.

Imagem: elapekalska.com
3

Coloque um pouco do creme de cacau em uma forma de ovo de Páscoa, e espalhe. Reserve na geladeira por 15-20 minutos e repita mais 1 ou 2 vezes, para conseguir uma casquinha de cacau mais grossa.

Imagem: casadacintia.com.br
4

Enquanto o chocolate refrigera, prepare o recheio: bata no liquidificador ou processador todos os ingredientes do recheio, até virar um creme com pedaços de caju.

Imagem: thelaughingvegan.blogspot.com
5

Quando a última calada de chocolate estiver sólida, recheie o ovo com o preparado anterior e cubra com o restante chocolate derretido. Reserve o ovo de Páscoa vegano na geladeira por, pelo menos, 1h30m, e delicie-se! Boa Páscoa!

Dica: E aí, o que achou desta receita? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagem: tessward.net

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.