Receita de Ovo nevado fácil

Receita de Ovo nevado fácil

Não sabe como fazer ovo nevado? Essa é uma receita tradicional que está nos livros de receitas de avós e mães há várias gerações. É perfeita para aproveitar sobras de clara de ovo e em Portugal, por exemplo, onde é chamada de "farófias", trata-se de uma sobremesa muito popular para servir no Natal. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer ovo nevado fácil!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
  • Para os ovos nevados:
  • Para a calda:
Como fazer Ovo nevado fácil:
1

Para preparar esta receita de ovo nevado fácil comece por separar as claras das gemas e bater as claras em neve. Quando estiverem firmes, acrescente-lhes o açúcar, misture e reserve.

2

Leve ao fogo médio uma panela larga com 2/3 do leite, o açúcar, uma raspa de limão e o pau de canela ou canela em pó a gosto.

3

Quando o leite ferver, adicione-lhe 3 ou 4 colheres das claras de ovo batidas e deixe cozinhar por 1-2 minutos sem tampar.

4

Usando uma escumadeira, vire os ovos nevados ao contrário, cozinhe por mais 1-2 minutos e retire para um prato de servir. Repita até esgotar todas as claras.

5

Para preparar a calda dos ovos nevados acrescente o restante leite à panela e a manteiga, e aguarde até ferver. Enquanto isso, misture as gemas de ovo com a maisena.

6

Quando o leite ferver, verta um pouco para as gemas, somente para temperar, e verta essa mistura na panela. Mexa até a calda engrossar um pouco, desligue o fogo e retire a raspa de limão e o pau de canela.

7

Para terminar o preparo dos ovos nevados fácil basta juntar a calda aos ovos nevados e decorar com canela em pó e raspa de limão. Sirva em seguida e delicie-se com esta receita tradicional!

Se você gostou da receita de Ovo nevado fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.