Receita de Ovo no forno

Receita de Ovo no forno

Nesta sugestão do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar ovo no forno com tomate, uma receita simples e econômica com ingredientes que todo o mundo tem na geladeira. Devemos lembrar que o ovo é uma proteína de alto valor biológico, uma vez que fornece aminoácidos essenciais para o nosso corpo, é rico em vitamina A e D e tem um alto teor de minerais como sódio, ferro e fósforo. Não deixe de preparar esta receita vegetariana, perfeita para quando tem pouco tempo ou pouca paciência para cozinhar!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Ovo no forno:
1

O primeiro passo para fazer ovo no forno é reunir os ingredientes desta receita.

Dica: No lugar do queijo ricotta, pode usar outro queijo que tenha na geladeira, assim como também pode substituir o tomate cereja por tomates maiores, cortados em pedaços.

2

Aqueça uma frigideira ao fogo médio e, quando estiver quente, adicione o azeite e os tomates cereja. Refogue com um pouco de sal, pimenta do reino e orégano.

3

Retire os tomates da frigideira quando estiverem bem refogados e coloque em um recipiente de forno untado.

Dica: Se quiser preparar esta receita em porções individuais, distribua o tomate por vários recipientes adequados.

4

Adicione o queijo, o leite e os ovos.

5

Polvilhe um pouco mais de orégano, sal e pimenta. Preaqueça o forno a 180ºC e introduza os recipientes de ovo no forno com tomate. O tempo de cozimento depende de como você gosta da gema de ovo: eu recomendo entre 5-7 minutos se você gostar da gema macia, ou 12 minutos para a gema bem cozinhada.

Dica: Você pode trocar o orégano por qualquer outra especiaria ou erva que desejar!

6

Após o passo anterior, está na hora de servir o ovo no forno com tomate! Este prato de ovos é ideal para as pessoas adoram tomate, é saciante para o café da manhã e também para a última refeição do dia. Recomendo que acompanhe este prato delicioso e fácil com purê de batatas!

Se busca outras receitas com ovos, não deixe de conferir:

  • Ovos demoníacos
  • Ovos à napolitana
  • Ovos escoceses

Deixe a sua opinião ou dúvida nos comentários, suba uma foto dos seus ovos e não se esqueça de partilhar também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ovo no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovo no forno.