Receita de Ovo recheado no palito

Receita de Ovo recheado no palito
Imagem: Reprodução/Cecilia Mello - Chef Confeiteira

Todos os anos surgem novas opções de ovos da Páscoa. Já foi o momento dos ovos de Páscoa simples, dos ovos de colher e agora chegou o momento do ovo recheado no palito. Uma opção mais simples, menor e que pode ser mais diversificada. É um verdadeiro exagero necessário.

Além de ser uma receita super simples, os ovolitos podem ter diversos recheios e, inclusive, é possível juntar dois recheios em um só ovo de Páscoa no palito, acredita? Não perca nem mais um minuto, continue lendo TudoReceitas e veja todo o passo a passo com truques do chef confeiteiro.

10 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Ovo recheado no palito:
1

O primeiro passo dessa receita de ovo de Páscoa no Palito é derreter o chocolate ao leite em banho maria.

2

Quando o chocolate estiver derretido você deve colocar uma camada fina nas forminhas e levar à geladeira. Repita o processo mais uma vez.

Dica: É importante que o chocolate esteja por toda a forminha. Evite que fique um concentração de chocolate muito grande no fundo da forminha porque senão a casquinha do seu ovolito ficará muito grossa e disforme.

Imagem: Reprodução/mariachocolate.com.br
3

Enquanto você estiver esperando o seu ovolito na geladeira, comece a fazer o recheio. Para isso, você deve misturar o leite condensado e a manteiga em uma panela por, mais ou menos, 15 minutos.

Dica: Essa é a base para qualquer recheio. A partir daí você pode adicionar chocolate em pó, morango em pó, doce de leite, canela, etc e assim, fazer o recheio que você mais gostar.

4

Quando o brigadeiro estiver mais espesso e sem grudar no fundo da panela, é hora de colocar as paçoquinhas trituradas e misturar.

Dica: Você pode triturar amendoim e adicionar, assim dará mais crocância ao seu recheio. Independente do recheio que você escolheu, pode adicionar os elementos que desejar para enriquecer ainda mais esse ovolito.

5

Retire a forminha da geladeira e coloque o recheio. Em seguida, passe mais uma camada fina de chocolate derretido, coloque os palitos, raspe o excesso de chocolate e volte à geladeira.

Dica: Você só deve colocar palitos em metade dos ovinhos para que, quando for montar, não tenha qualquer problema. Além disso, para facilitar o processo você pode utilizar o saco de confeiteiro para rechear os seus ovos de Páscoa no palito.

Imagem: littlefishblog.com
6

Os seus ovolitos estão quase prontos. Nesse momento você deve escolher as duas partes do ovinho que deseja juntar (você pode escolher lados com recheios diferentes) e passar uma fina camada de chocolate derretido para que grudem e formem um mini ovinho.

Imagem: prettyfluffy.com
7

Pronto! Agora é o momento de aproveitar esses deliciosos e fáceis ovos recheados no palito. Para ver mais opções de receitas de Páscoa, confira também:

  • Receita de Bolovo de Páscoa;
  • Receita de Donuts de Páscoa;
  • Receita de Bolo de Páscoa simples;
  • Receita de Bombons para Páscoa.

Dica: Essa receita sai muito em conta, por isso é uma boa ideia para ganhar um dinheirinho extra na época da Páscoa.

Imagem: Reprodução/Cecilia Mello - Chef Confeiteira

Se você gostou da receita de Ovo recheado no palito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.