Receita de Ovo trufado de maracujá

Receita de Ovo trufado de maracujá

O ovo de Páscoa é a delícia mais popular desta data tão saborosa, não é mesmo? O TudoReceitas sugere uma preparação de ovo trufado de maracujá que, além de simples, vai deixar todo o mundo salivando. Para comer você ou oferecer como lembrancinha, essa sobremesa maravilhosa pode ser preparada em apenas 45 minutos. Vamos descobrir como faz?

1 convidado 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Ovo trufado de maracujá:
1

Para fazer ovo trufado de maracujá, comece com a trufa: pique e derreta o chocolate branco em intervalos de 30 em 30 segundos no microondas.

2

Depois, adicione o creme de leite e o suco concentrado de maracujá e mexa bem até ficar homogêneo. Reserve.

3

Pique o chocolate ao leite em três tamanhos, bem pequeno, médio e grande como mostra a imagem. Coloque em um refratário 75% do chocolate picado para derreter em banho maria e reserve os 25% restantes (quantidade da tábua).

4

Como fazer a temperagem: derreta o chocolate do refratário (75%) em banho maria até que atinja 40°C. Após isso, retire-o do banho maria, acrescente os 25% de chocolate que ainda não foram derretidos e misture bem até derreter tudo, a temperatura deverá abaixar bem rápido para 25°C. Se isso demorar para acontecer, coloque o refratário em banho maria invertido (feito com água gelada) para ajudar a temperatura abaixar rapidamente.

Dica: Use termômetro culinário para medir a temperatura.

5

Agora vamos moldar os ovos de Páscoa. Passe uma camada de chocolate derretido já temperado nas fôrmas, leve à geladeira por 3 minutos e repita a operação.

6

Assim que a casca do ovo estiver bem firme, espalhe a trufa de maracujá por todo o interior do ovo. Leve a geladeira e deixe gelar por aproximadamente por 5 minutos.

7

Depois, passe mais uma camada fina de chocolate derretido para cobrir a trufa e pronto, basta desenformar seu ovo trufado de maracujá caseiro!

Se você quer conhecer mais receitas de ovo de Páscoa, não perca também:

  • 10 receitas de ovo de Páscoa passo a passo
  • Ovo de Páscoa de açúcar

Se você gostou da receita de Ovo trufado de maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.