Receita de Ovomaltine com creme de leite

Receita de Ovomaltine com creme de leite
Imagem: cakepot.blogspot.pt

O TudoReceitas sugere para você esta deliciosa sobremesa gelada de Ovomaltine com creme de leite que com certeza você vai adorar! Este é nada mais nada menos que um pavê de creme branco com flocos de Ovomaltine e chantilly no topo, uma receita fácil e rápida para servir em qualquer ocasião. Confira como preparar esta receita maravilhosa e delicie toda a família!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
  • Segunda camada:
  • Terceira camada:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer Ovomaltine com creme de leite comece por colocar as gemas, a manteiga e o leite condensado em uma panela. Leve ao fogo baixo e cozinhe até engrossar e formar um creme. Deixe esfriar, junte as duas latas de creme de leite, misture e deixe esfriar.

Dica: Não deixe a mistura ferver ou ela irá talhar.

2

De seguida coloque o creme morno ou frio no fundo de tacinhas individuais. Junte a segunda camada, cobrindo o primeiro creme com os flocos de Ovomaltine, e espalhe bem.

Imagem: nossamoda2013.blogspot.pt
3

Bata as claras até ponto de neve e junte o açúcar para formar chantilly. Coloque o chantilly sobre os flocos de Ovomaltine e cubra cada tacinha com filme plástico. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

4

Seu Ovomaltine com creme de leite está pronto a servir! Decore com flocos de Ovomaltine e desfrute deste delicioso pavê em família!

Gostou dessa receita? Confira também como fazer Cookies de Ovomaltine, Pavê de limão no copinho e Romeu e Julieta no copinho.

Não se esqueça de comentar a receita com a sua opinião, subir uma foto da sua sobremesa de Ovomaltine e publicar outras receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Imagem: cakepot.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Ovomaltine com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.