Receita de Ovos à napolitana

Receita de Ovos à napolitana

Os ovos são um dos alimentos mais completos que podemos comer, além disso são muito versáteis e possíveis de incluir em inúmeras receitas. No TudoReceitas.com preparámos esta receita simples e fantástica de ovos à napolitana para o seu café da manha ou acompanhamento de um prato principal. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e experimente!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Ovos à napolitana:
1

Antes de fazer estes ovos à napolitana deliciosos, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes.

2

Lave os tomates, retire a rama, corte em pedaços e bata no liquidificador durante alguns minutos, para conseguir o molho à napolitana.

3

Depois acrescente o dente de alho, um pouco de azeite, sal e pimenta a gosto, e volte a bater até ficar homogêneo. Coe este suco, para eliminar os pedaços que possam ter restado.

4

Coloque azeite em uma panela e refoque a cebola cortada muito finamente com um pouco de sal, até que fique translúcida.

5

Acrescente o suco preparado no liquidificador e cozinhe este molho à napolitana em fogo baixo por 20 minutos. Retifique o sabor com sal, pimenta e açúcar, que ajudará a regular a acidez do tomate.

6

Enquanto isso, leve ao fogo baixo uma frigideira com o azeite ou óleo de girassol e frite o ovo temperado com um pouco de sal, até que a clara fique completamente branca. Se quiser a gema cozinhada, tampe a frigideira enquanto o ovo frita.

7

Finalmente o ovo está pronto a servir com o molho e o queijo! Acompanhe esta receita de ovo à napolitana com pão, para um café da manha reforçado. Bom apetite!

Dica: Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida, não hesite em deixar-nos o seu comentário. Temos todo o prazer em ajudar!

Se você gostou da receita de Ovos à napolitana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.