Receita de Ovos mexidos com chouriço

Receita de Ovos mexidos com chouriço

É fácil cozinhar ovos mexidos e, se lhes adicionarmos um ingrediente extra, o sabor final pode mudar completamente! Um bom exemplo disso é esta receita de ovos mexidos com chouriço português do TudoReceitas.com, perfeita para comer no pão ao lanche ou como uma refeição rápida. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de experimentar!

1 convidado 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com suco natural, Frito, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Ovos mexidos com chouriço:
1

Para começar preparando esta receita portuguesa, comece por cortar o chouriço em rodelas finas.

Dica: Se você não encontrar chouriço português, pode substituir por chouriço espanhol ou linguiça, porém o sabor final será bem diferente.

2

Separadamente, bata os ovos em uma tigela e tempere com um pouco de sal e pimenta.

Dica: Se você gosta de ovos mexidos cremosos, adicione um pouco de leite aos ovos batidos.

3

Leve ao fogo médio uma frigideira e frite o chouriço na própria gordura, até ficar ligeiramente dourado.

Dica: Se o chouriço soltar muita gordura, escorra uma parte dela, caso contrário os ovos mexidos ficarão muito gordurosos.

4

Em seguida acrescente os ovos e cozinhe em fogo médio-baixo. Assim que observar que os ovos estão cozinhando (eles ficarão esbranquiçados no fundo e laterais), mexa com uma colher de madeira até que fiquem ao seu gosto.

5

Finalmente sirva os ovos mexidos com chouriço acompanhados de pão tostado e tomates cereja. Não deixe de experimentar esta receita com sabores portugueses, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ovos mexidos com chouriço, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos mexidos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.