Partilhar

Receita de Ovos Uxmal

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 3 outubro 2016
Receita de Ovos Uxmal

Estes ovos fritos são diferentes de quaisquer uns que você tenha provado, isto devido aos diferentes sabores que trazem as ervas de cheiro, usadas no estado de Yucatán, onde este prato que se come no café da manhã ou almoço. Experimente esta receita mexicana deliciosa de ovos Uxmal, lendo o passo a passo do TudoReceitas!

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Ideal acompanhar com suco natural, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o molho vermelho:
  • Para o molho verde:
Também lhe pode interessar: Ovos à napolitana
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de ovos Uxmal, comece pelo molho vermelho: cozinhe os tomates com a cebola, o alho e a pimenta habanero com um pouco de água.

Receita de Ovos Uxmal - Passo 1
2

Descasque o tomate e bata no liquidificador com 1/4 de xícara de água do cozimento, o coentro, o vinagre, o caldo de frango e o sal a gosto. Em uma frigideira com um fiozinho de azeite já quente, frite o molho vermelho por cinco minutos em fogo baixo até engrossar. Reserve para o momento de servir.

Receita de Ovos Uxmal - Passo 2
3

Para o molho verde: coza os tomates com bastante água, com o alho, a cebola e a pimenta.

Receita de Ovos Uxmal - Passo 3
4

Bata o tomate no liquidificador com 1/4 de xícara de água do cozimento, a cebola, o alho, a pimenta, o caldo de frango em pó, uma colher de chá de vinagre, a erva de Santa Maria e sal a gosto. Na mesma panela onde fritou de molho vermelho, adicione um fio de óleo em fogo baixo e, quando estiver quente, despeje o molho verde e ferva por 5 minutos até engrossar. Reserve.

Receita de Ovos Uxmal - Passo 4
5

Para fazer ovos: em uma panela com uma colher de sopa de manteiga derretida, coloque moldes redondos. Coloque cada ovo inteiro no interior e polvilhe com uma pitada de sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar até que o ovo esteja cozido.

Receita de Ovos Uxmal - Passo 5
6

Retire e desenforme os ovos com cuidado. Coloque dois ovos em cada prato e regue-os com molho: um com molho verde e o outro com o molho vermelho a gosto.

Receita de Ovos Uxmal - Passo 6
7

Desfrute destes tradicionais ovos Uxmal no café da manhã ou almoço, acompanhado de café americano ou atole de goiaba e tortilhas de milho.

Descubra outras receitas mexicanas maravilhosas:

Espero que goste desta receita mexicana e se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, escreva-me abaixo. Partilhe também uma fotografia do resultado final e publique as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Receita de Ovos Uxmal - Passo 7

Se você gostou da receita de Ovos Uxmal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Ovos Uxmal

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Ovos Uxmal

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Ovos Uxmal
1 de 8
Receita de Ovos Uxmal

Voltar ao topo da página