Receita de Ovos verdes fáceis

Receita de Ovos verdes fáceis
Imagem: artesviagensesabores.wordpress.com

Os ovos verdes fazem parte da culinária tradicional portuguesa, e grande parte das vovós sabem preparar. É uma receita fácil e perfeita para piqueniques ou para um churrasco que verão, que consiste em ovos cozidos que são depois empanados e fritos, e cuja gema é misturada com salsinha. Parece complicado? Nada disso! Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer ovos verdes fáceis e experimente esta receita portuguesa!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Popular na Primavera-Verão, Frito, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Ovos verdes fáceis:
1

O primeiro passo desta receita portuguesa é cozinhar os ovos. Para isso coloque-os em uma panela com água e leve ao fogo médio por 10-15 minutos, contando depois da água ferver.

Imagem: besthomechef.com.au
2

Após o passo anterior, descasque os ovos e corte ao meio, no sentido longitudinal. Retire as gemas e, usando um garfo, misture em uma tigela com o vinagre e a salsinha. Recheie as claras com essa pasta, pressionando para tornar compacto.

Imagem: homellivingfor.blogspot.pt
3

Em seguida envolva cada metade de ovo no ovo batido e, se quiser, na farinha de rosca também (assim ficarão crocantes). Leve a fritar em óleo quente até dourar de todos os lados, e retire para um prato com papel absorvente.

Imagem: deliciaskalasa.blogspot.pt
4

Após o passo anterior, esta receita de ovos verdes fáceis está pronta! Sirva como entrada ou acompanhamento, e bom apetite!

Imagem: artesviagensesabores.wordpress.com

Se você gostou da receita de Ovos verdes fáceis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos cozidos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.