Receita de Paella com camarão

Receita de Paella com camarão
Imagem: blueapron.com

Aprenda a preparar essa paella de camarão e frango de forma rápida e fácil com essa sugestão do TudoReceitas. A paella é um prato de arroz típico da Espanha, especialmente da região de Valência, que é cozinhada na maior parte do país e tem milhares de variações, dependendo os ingredientes utilizados na sua elaboração. Continue lendo o passo a passo e experimente já!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas de Espanha, Receita tradicional de Valência
Ingredientes:
Como fazer Paella com camarão:
1

Para preparar paella de camarão, comece por descascar e lavar todos os legumes. Pique a cebola, o aipo e o alho e o pimentão em tirinhas. Separe as coxas de frango em dois pedaços e lave e limpe bem o camarão.

Imagem: thedefineddish.com
2

Com os ingredientes prontos, coloque agora uma panela com água em fogo médio, adicionando também os cubos de caldo.

Imagem: honeywhatscooking.com
3

Separadamente, coloque uma panela de paella no fogo, junte o azeite de oliva e incorpore a cebola, juntamente com o alho e o aipo. Deixe dourar, junte o frango, e deixe cozinhar.

Imagem: veryvalencia.com
4

Dissolva o açafrão em um pouquinho de caldo e devolva à panela do mesmo. Misture tudo, adicionando o caldo na panela de paella até cobrir os ingredientes. Deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos.

5

Passado esse tempo, adicione o pimentão em tirinhas, o arroz, o camarão e a salsinha picada. Continue cozinhando por 5 minutos, sem mexer. Após esse tempo, retire a panela do fogo e deixe terminar de cozinhar tampado.

Dica: Se necessário, você pode fazer movimentos suaves e adicionar mais caldo se o arroz precisar.

Imagem: karinaculinaryworld.com
6

Sirva essa paella com camarão durante uma refeição em família e bom apetite!

Se você gosta deste tipo de arroz, experimente também:

  • Paella valenciana
  • Paella de legumes
  • Arroz com costelinha de porco

Escreva um comentário abaixo, partilhe uma fotografia da paella e deixe também as suas receitas no portal, através do botão "Publicar"! Bom apetite!

Imagem: blueapron.com

Se você gostou da receita de Paella com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Paella. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.