Receita de Pain Perdu Masterchef

Receita de Pain Perdu Masterchef

Quem viu o episódio do pain perdu no Masterchef Brasil e ficou salivando com essa sobremesa econômica? Também chamada de rabanada francesa, esta receita é uma sugestão deliciosa para aproveitar o pão do dia anterior de um jeito que todo o mundo fica com vontade de comer. Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo da receita de pain perdu do Masterchef e delicie-se!

2 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Pain Perdu Masterchef:
1

Coloque num prato os ovos e o açúcar e bata para misturar.

2

Noutro prato coloque o leite, a baunilha e o açúcar de confeiteiro e misture também.

3

Em seguida, para fazer o Pain Perdu Masterchef, mergulhe as fatias de brioche no leite. Não precisa esperar que absorvam todo o leite, as fatias devem ficar apenas ligeiramente umedecidas.

Dica: Se você quiser também pode usar lascas de amêndoa. Nesse caso coloque-as num prato à parte e passe o pão nelas depois de envolver no ovo.

4

Depois passe as fatias no ovo, envolvendo-as de ambos os lados.

5

Derreta a manteiga numa frigideira em fogo médio e frite as fatias de brioche dos dois lados, até ficarem douradas (2-3 minutos).

6

Está pronto seu Pain Perdu Masterchef! Sirva acompanhado por frutas, sorvete ou creme belga e com certeza ficará uma delícia! Eu prefiro meu pain perdu com banana e maçã e junto com o café, como comi hoje. Experimente e diga nos comentários o que você achou e quais suas combinações preferidas. Bom apetite!

Procurando mais receitas para aproveitar pão? Confira estas sugestões:

  • Pudim de pão caseiro;
  • Pudim de pão com abacaxi;
  • Rabanada assada de banana.

Se você gostou da receita de Pain Perdu Masterchef, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Rabanadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.