Receita de Pakora de legumes

Receita de Pakora de legumes

As pakoras são uma das entradas mais populares na cozinha indiana. É uma tempura preparada com farinha de grão de bico, sendo que vegetal ou qualquer outro ingrediente que a pessoa deseje é empanado. Nessa receita, o TudoReceitas sugere pakora de legumes com couve-flor, batata e cebola. Confira o passo a passo para descobrir como preparar essa exótica delícia e desfrutar dos sabores da Índia em sua casa!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Picante, Frito, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Pakora de legumes:
1

Para fazer pakora de vegetais, a primeira coisa a tratar é a preparação dos ingredientes. Como é uma receita tradicional da Índia, algumas especiarias como as sementes de ajwain podem não ser encontradas com facilidade.

Dica: Nesse caso, prepare a receita sem esses temperos ou substitua por outros a seu gosto.

2

Comece por lavar bem os legumes e cortar da seguinte forma: as batatas em palitos, as cebolas em gomos e a couve-flor em fatias finas. De seguida, misture todos os ingredientes secos e adicione água, pouco a pouco, até obter uma mistura ligeiramente espessa.

Dica: Para um resultado mais crocante, adicione um pouco de água gaseificada.

3

Depois de ter a mistura pronta, passe os vegetais no líquido para absorverem completamente os sabores das especiarias. Eles devem ficar completamente impregnados.

4

Imediatamente depois, frite as pakoras de vegetais em óleo quente. O óleo deve estar bem quente para que preparação seja executada de forma correta.

Dica: Recomendamos que frite cada vegetal separadamente pois cada um possui um tempo de fritura diferente.

5

Por fim, escorra o óleo em papel toalha e deixe repousar por alguns minutos antes de servir. Os vegetais podem ser servidos separados ou juntos. Se desejar, decore com um pouco de especiarias e salsinha e acompanhe com uma salada. Sua pakora de legumes está pronta a comer!

Se gostou dessa receita, confira como preparar frango pakora e chapati integral.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pakora de legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.