Receita de Paleta assada na panela de pressão

Receita de Paleta assada na panela de pressão

Procurando uma receita com paleta bovina para variar no cardápio semanal? Confira como fazer paleta na panela de pressão com este passo a passo em fotos que compartilho aqui no TudoReceitas! O preparo é bem simples e os ingredientes todo o mundo tem em casa.

A paleta bovina é uma carne ótima para preparar na panela de pressão, porque fica bem macia e saborosa com poucos temperos. Você pode preparar uma grande quantidade desta paleta assada na panela de pressão para garantir almoço e jantar durante alguns dias, sobretudo porque ela fica mais saborosa depois de ficar curtindo nos temperos durante algumas horas.

Para saber como fazer paleta bovina na panela de pressão de um jeito fácil e gostoso confira abaixo todos os detalhes e experimente hoje mesmo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Paleta assada na panela de pressão:
1

Corte a paleta em bifes com espessura de um dedo. Tempere com o alho amassado, sal, pimenta e, se quiser, coloque um pouco de tempero lemon pepper também.

Dica: O tempero lemon pepper confere um toque cítrico às preparações. Ele é preparado com raspa de limão desidratada, sal e pimenta.

2

Organize os demais ingredientes: descasque a cebola e corte em tiras junto com o pimentão, como na fotografia.

3

Doure rapidamente os bifes na panela de pressão em que vai preparar esta receita de paleta. Para isso coloque o óleo na panela, leve ao fogo médio e espere esquentar. Coloque os bifes de paleta e frite até dourarem de ambos os lados. Retire e reserve.

Dica: Neste passo os bifes não precisam cozinhar por dentro, apenas dourar por fora para manterem a sua suculência.

4

Na panela em que dourou os bifes coloque a cebola e refogue até ficar macia e transparente. Acrescente o pimentão, o extrato, tempere com chimichurri, oréganos e uma pitada de sal, coloque os bifes e cubra com água ou caldo de carne.

5

Tampe a panela e baixe o fogo. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até o bife ficar macio e o molho apurado. Abra, prove para acertar o sal e desligue o fogo.

6

Depois do passo anterior está pronta sua paleta na pressão! Sirva com arroz branco, para aproveitar o molho, e comprove como ficar saborosa. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo um comentário e veja também estas receitas de panela:

  • Carne de panela simples e saborosa
  • Torresmo crocante na panela de pressão
  • Sardinha na panela de pressão

Dica: Se quiser guarde a preparação dentro da panela de pressão até ao dia seguinte, na geladeira. A paleta fica ainda mais saborosa!

Se você gostou da receita de Paleta assada na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.