Receita de Paleta mexicana de morango

Receita de Paleta mexicana de morango
Imagem: blog.elefanteverde.com.br

A paleta mexicana é um delicioso picolé de suco de frutas recheado que pode ser comprado em vários lugares do Brasil, ou feito em casa. No TudoReceitas.com preferimos a versão feita em casa, por isso lhe apresentamos esta receita de paleta mexicana de morango passo a passo. Confira abaixo o preparo e experimente!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Paleta mexicana de morango:
1

O primeiro passo desta receita de paleta mexicana de morango com leite condensado é lavar os morangos, retirar a rama e picar em pedacinhos.

Imagem:

2

Em seguida bata no liquidificador os morangos junto com o suco de limão e a água, até virar um suco homogêneo. Prove e, se achar pouco doce, acrescente o açúcar.

Imagem: blogjessicasoares.blogspot.pt
3

Coloque essa polpa nas forminhas de picolé ou de paleta mexicana (reserve um pouco para o passo seguinte), sem encher completamente, e leve para gelar por 2 horas.

Imagem: artesdamel.com.br
4

Depois do tempo indicado, retire o meio do picolé com uma faca (caso esteja usando as forminhas de picolé tradicionais) ou retire a forma do meio (caso esteja usando as forminhas de paleta mexicana), e recheie com o leite condensado.

Imagem: artesdamel.com.br
5

Insira o palito de picolé ao centro e cubra com a polpa de morango restante. Reserve no freezer por 24 horas e, depois disso, sua paleta mexicana de morango está finalmente prova a ser provada!

Dica: Delicie-se com este picolé caseiro e diga-nos o que achou.

Imagem: blog.elefanteverde.com.br

Se você gostou da receita de Paleta mexicana de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.