Receita de Palha italiana de leite Ninho com Oreo

Receita de Palha italiana de leite Ninho com Oreo

Palha italiana é um doce delicioso feito com a base de brigadeiro e biscoitos picados no meio. A partir daí podemos criar infinitas combinações e novas receitas de palha italiana! Já pensou esse doce feito com leite Ninho e Oreo? Um casamento perfeito, não é mesmo? Eu testei e deu muito certo! Impossível comer apenas um pedaço dessa maravilhosa palha italiana gourmet que você pode até preparar para vender.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer esta receita de palha italiana de leite Ninho com Oreo que é para lá de especial, super simples e irá, com certeza, agradar todos!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Palha italiana de leite Ninho com Oreo:
1

Comece por dissolver o leite ninho em pó no leite, mexa bem até virar um creme liso.

2

Abra os biscoitos Oreo e separe o recheio do biscoito. Pique os biscoitos em pedaços médios e reserve o recheio.

Dica: Também poderá usar biscoito Negresco no lugar do biscoito Oreo.

3

Em uma panela junte o leite condensado, o creme de leite, o leite Ninho dissolvido no leite e os recheios de Oreo. Misture bem e leve para o fogo baixo.

4

Fique mexendo sempre no fogo baixo até espessar e virar um creme firme, como esse da foto.

5

Retire do fogo, acrescente os biscoitos picados e mexa bem. Depois disponha essa mistura de palha italiana de Oreo numa travessa de vidro coberta com papel manteiga.

Dica: Caso você não tenha o papel manteiga, use plástico filme ou um saquinho aberto

6

Leve para geladeira por, no mínimo, 3 horas. Desenforme, corte os pedaços da palha italiana de Ninho e Oreo e passe-os no leite Ninho.

7

Está prontinha sua deliciosa palha italiana para vender, presentear alguém ou simplesmente armazenar aí em casa e petiscar sempre que apetecer um docinho! Não hesite em fazer essa receita de palha italiana deliciosa e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de palha italiana? Veja como fazer:

  • Palha italiana na travessa fácil
  • Palha italiana de morango
  • Torta gelada de palha italiana

Se você gostou da receita de Palha italiana de leite Ninho com Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Leite condensado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.