Receita de Palha italiana de morango

Receita de Palha italiana de morango

A palha italiana é um doce brasileiro feito com brigadeiro cremoso e biscoito maizena picado, formando uma massa que é coberta por açúcar de confeiteiro na finalização. A palha italiana que trouxemos aqui no TudoReceitas tem um gostinho de morango irresistível, fica com uma cor linda e é muito fácil de fazer!

Vamos ver as fotos do passo a passo desta receita de palha italiana de morango deliciosa? Confira abaixo todos os detalhes e prepare logo esta sobremesa de morango para deliciar a sua família, servir em uma festa de criança ou até vender.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Palha italiana de morango:
1

Numa panela média coloque o leite líquido, o leite condensado, o leite em pó e a manteiga, misturando bem todos os ingredientes.

2

Ligue o fogo baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 12 minutos, mexendo sempre, até chegar no ponto de brigadeiro e começar a soltar do fundo da panela, como na foto.

3

Desligue o fogo e adicione o suco em pó de morango, misturando bem até ficar homogêneo.

Dica: Você poderá fazer palha italiana de outros sabores se substituir o suco de morango por suco de outra fruta (maracujá, laranja, etc).

4

Junte o biscoito picado, misturando delicadamente para não quebrar demasiado o biscoito.

Dica: É importante misturar o biscoito com o brigadeiro ainda quente para aderir perfeitamente.

5

Numa travessa média, untada com manteiga, acomode o doce alisando-o com a ajuda de uma colher. Leve o doce à geladeira por, pelo menos 1 hora, antes de cortá-lo.

6

Depois desse tempo corte a palha italiana em quadradinhos e passe cada quadradinho do doce no açúcar de confeiteiro.

7

Sua palha italiana com suco de morango está pronta! Sirva a seguir ou mantenha na geladeira em pote fechado. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou deste docinho.

Procurando mais receitas de palha italiana? Veja como fazer:

  • Palha italiana na travessa fácil
  • Torta gelada de palha italiana

Se você gostou da receita de Palha italiana de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.