Receita de Palha italiana na travessa fácil

Receita de Palha italiana na travessa fácil

A palha italiana é uma receita tradicional brasileira e presença assídua em várias celebrações: aniversário, Natal, Ano Novo, Páscoa e mais. Feita com biscoito e brigadeiro, esta sobremesa gelada pode ser saboreada em forma de docinho, torta gelada e até pavê. Por ser tão fácil de fazer, é uma das receitas que você precisa aprender a fazer!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de palha italiana na travessa fácil, também chamada de torta de palha italiana. O preparo é bem simples e o resultado é uma palha italiana com consistência de brigadeiro de copinho, bem saborosa e irresistível.

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Palha italiana na travessa fácil:
1

Numa panela coloque o leite condensado, o chocolate ou cacau em pó e a manteiga. Leve ao fogo médio-baixo e fique mexendo até ficar consistente.

Dica: Peneire o chocolate ou cacau para dissolver bem os grumos e conseguir um brigadeiro mais lisinho.

2

Quando o seu brigadeiro de panela estiver bem consistente, soltando do fundo da panela como na foto, desligue o fogo. Adicione o creme de leite e misture até incorporar completamente.

3

Coloque uma camada de brigadeiro num refratário e cubra com biscoitos inteiros ou quebrados em pedaços médios. Adicione mais uma camada de brigadeiro e outra de biscoito. Repita até esgotar os ingredientes.

Dica: Neste caso usei biscoito maria, mas você pode usar biscoito maisena ou outro da sua preferência.

4

Guarde este pavê de palha italiana na geladeira por 2 a 4 horas e sirva polvilhado com biscoitos e granulado de chocolate. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de palha italiana? Veja estas sugestões.

  • Torta gelada de palha italiana
  • Palha italiana de chocolate branco
  • Palha italiana simples
5

Confira também o preparo desta deliciosa palha italiana em vídeo!

Se você gostou da receita de Palha italiana na travessa fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.