Receita de Palito de queijo com massa folhada

Receita de Palito de queijo com massa folhada

Existem aperitivos que, além de serem super fáceis de preparar, não pedem ingredientes complexos e não ocupam muito tempo. O palito de queijo com massa folhada do TudoReceitas vai surpreender todo o mundo pois é um lanche saboroso e diferente e que agradará grandes e pequenos.

Estes palitos de massa folhada recheados com queijo só precisam de 4 Ingredientes: massa folhada, queijo e uma cobertura de azeite e orégano. Como pode ver, substituímos o ovo pelo azeite para que a massa folhada fique ainda mais suculenta. Corra para a cozinha e prepare esses palitos de queijo maravilhosos!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Palito de queijo com massa folhada:
1

Reúna os ingredientes que vai precisar para a preparar o palito de queijo com massa folhada.

2

Estenda a massa folhada sobre uma superfície plana com a ajuda de um rolo e um pouco de farinha. Para fazer sua própria massa, não perca a nossa receita de massa folhada.

3

Usando uma faca ou um cortador de pizza, marque cada um dos palitos. Confira a fotografia para fazer igual em casa.

4

Corte também o queijo, não muito largo (5 milímetros de largura são suficientes).

5

Coloque cada porção de queijo no seu pedaço de massa folhada correspondente, previamente untado com azeite, para formar os palitos de queijo.

6

Enrole cada palito de queijo com massa folhada. Você deve selar firmemente cada palito, caso contrário o queijo saltará fora durante o cozimento.

7

Prepare a mistura de azeite de oliva e orégano, integrando bem os ingredientes. Embora esta etapa seja opcional, você dará um sabor extra à preparação e, por este motivo, recomendo que o faça.

8

Unte cada palito de queijo com a mistura de azeite e orégano. Torça ligeiramente (o máximo que o queijo permitir) e preaqueça o forno a 200 graus.

9

Coloque os palitos em uma bandeja e asse por cerca de 10 minutos a 200 graus. Uma vez prontos, deixe que esfriem sobre uma grade antes de servir. O palito de queijo com massa folhada está pronto a comer, podendo ser acompanhado de um molho a seu gosto, como um molho de cebola ou um molho de abacate.

Buscando outras receitas com massa folhada? Confira como preparar:

  • Folhado de cogumelos
  • Folhado de tomate seco
  • Folhado de quatro queijos

Quero saber a sua opinião, por isso recomendo que deixe um comentário e poste uma foto do palito de queijo finalizado abaixo. Se você gosta de cozinhar, compartilhe também as suas sugestões culinárias com nossa comunidade. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Palito de queijo com massa folhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.