Receita de Palitos de frango empanados

Receita de Palitos de frango empanados

Os palitos de frango são uma receita americana, chamada de chicken fingers. Trata-se de peito de frango sem osso, cortado em tiras, empanado e frito, resultando numa preparação dourada e crocante à qual as crianças não irão resistir! Nesta receita de palitos de frango empanados do TudoReceitas.com ensinamos uma forma diferente de empanar, confira abaixo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Palitos de frango empanados:
1

Antes de fazer esta receita de palitos de frango crocantes, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes necessários.

2

Corte o peito de frango em tiras grossas e tempere a gosto. Para isso, adicione uma pitada de sal, pimenta, ervas e um fiozinho de molho de soja. Misture muito bem e deixe repousar por 15 minutos.

3

O passo seguinte é empanar os palitos de frango. Para isso monte uma estação com três tigelas: uma com farinha, outra com ovo batido, e uma última com as batatas fritas partidas em pedaços.

4

Envolva o peito de frango em cada um dos ingredientes, pela ordem indicada, e coloque fritando em óleo quente abundante. Frite durante 2-3 minutos, ou até que fiquem dourados, e retire para papel absorvente.

5

Finalmente sirva estes deliciosos palitos de frango empanados acompanhados de maionese temperada, molho de mostarda ou vinagrete de laranja. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Palitos de frango empanados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.