Receita de Palitos de legumes assados

Receita de Palitos de legumes assados

Ter legumes nas refeições é super importante, não só para nos auxiliar nos cuidados com a saúde, mas para fazer com que tenhamos o hábito de preparar comidas mais leves e ricas em nutrientes, evitando inclusive o desperdício dos vegetais que acabam sendo esquecidos na geladeira ou nas fruteiras!

Vamos te ensinar a preparar esses legumes em formato de palitos, que poderão ser servidos como petiscos super saborosos regados com azeite de oliva e temperados com algumas ervinhas naturais, assados no forno ou, se preferir, poderá prepará-los também na AirFryer!

Que tal acompanhar agora aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos dessa colorida e deliciosa receita de palitos de legumes assados? Confira abaixo todos os detalhes esta sugestão de legumes assados e crocantes.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Palitos de legumes assados:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar essa receita. Lave e higienize os legumes sugeridos e, em seguida, corte-os em palitinhos.

Dica: você poderá substituir os temperinhos sugeridos pelos temperos ou ervas de sua preferência.

2

Acomode os legumes cortados em palitos num bowl e regue azeite de oliva a gosto.

3

Tempere os legumes com sal, pimenta do reino, açafrão, ervas finas e alecrim, misturando bem até envolver completamente.

Dica: pré aqueça o forno a 180 graus neste momento.

4

Numa assadeira grande ou em duas médias, cobertas com papel manteiga, acomode os legumes lado a lado, sem deixar que fiquem uns em cima dos outros.

Dica: sugerimos que utilize assadeiras baixas, como as de assar pizza, pois isso permitirá que os legumes assem melhor, ficando cozidos e crocantes na medida certa!

5

Leve os legumes para assar em forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos. Ao fim desse tempo vire o lado dos legumes e deixe assar por mais 20 a 25 minutos, ou até dourarem levemente.

6

Se quiser preparar legumes assados na AirFryer, forre o fundo com papel manteiga ou papel alumínio e deixe assar por 25 minutos em 180 graus, dependendo da potência do seu aparelho.

7

Seus palitinhos de legumes assados estão prontos e podem ser servidos como petiscos, acompanhados de um molho de sua preferência ou com requeijão cremoso, como servimos aqui!

8

Esperamos que tenha apreciado esta receita de legumes assados saudáveis. Bom apetite e diga nos comentários o que achou.

Procurando mais receitas de legumes diferentes? Veja como fazer:

  • Maionese de legumes com mandioquinha
  • Suflê de legumes de liquidificador
  • Mix de legumes refogados na manteiga

Se você gostou da receita de Palitos de legumes assados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.