Receita de Palmito em conserva

Receita de Palmito em conserva
Imagem: foodsafetybrazil.org

Você vê os frascos de palmito no mercado, e fica pensando como faz? No TudoReceitas.com apresentamos a receita de palmito em conserva, para que você descubra como fazer em casa. Essa receita é perfeita para conservar palmito e usar mais tarde em tortas, pastéis, aperitivos e muito mais. Confira abaixo o passo a passo detalhado!

4 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Palmito em conserva:
1

É bem fácil fazer palmito em conserva! Comece por limpar bem os palmitos, retirando as fibras duras e aproveitando somente o miolo.

Imagem: ajudandonoseudia.blogspot.com
2

Leve ao fogo médio uma panela com a água, o suco de limão e o sal. Quando a água estiver fervendo, acrescente os palmitos e deixe cozinhar por 10-15 minutos, ou até que fiquem macios, sem desfazer.

Dica: A água deve cobrir os palmitos por completo. Se isso não acontecer, adicione mais.

Imagem: receitinhasecomidinhas.blogspot.pt
3

Em seguida, se quiser, pode cortar os palmitos em pedaços ou rodelas. Coloque em um pote de vidro esterilizado, complete com a água da cozedura (de preferência ainda quente), tampe e reserve na geladeira.

Use o palmito em conserva em várias receitas. Confira algumas das receitas com palmito do TudoReceitas:

  • Empadão de palmito;
  • Creme de palmito;
  • Empadão de legumes;
  • Torta capixaba de bacalhau.

Bom apetite!

Imagem: foodsafetybrazil.org

Se você gostou da receita de Palmito em conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Palmito. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.