Receita de Pamonha assada doce de liquidificador

Receita de Pamonha assada doce de liquidificador

Você está procurando uma receita que ensine a preparar pamonha assada de forma fácil? O TudoReceitas é o sítio certo, pois esta receita de pamonha é bem simples e fica pronta em apenas 4 passos!

Veja como fazer pamonha assada no forno passo a passo em fotos com a ajuda do liquidificador. Neste caso o preparo é feito com milho de espiga, por isso basta debulhar o milho e bater no liquidificador junto com os restantes ingredientes.

Não tem como resistir a esta sobremesa de milho sem glúten! Confira abaixo a receita de pamonha assada doce de liquidificador e experimente hoje mesmo ou prepare para as Festas Juninas.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pamonha assada doce de liquidificador:
1

Prepare esta deliciosa receita de pamonha assada limpando bem as espigas e cortando os grãos rente ao sabugo, para aproveitamento do amido.

2

Coloque o milho no liquidificador junto com os restantes ingredientes: o leite, o açúcar, a manteiga, os ovos e o fubá. Bata até obter um creme mais ou menos homogêneo ou totalmente liso, se você preferir não sentir pedaços de milho.

Dica: Adicione uma pitada de sal para realçar o sabor do milho e um pouco de canela para um gostinho extra.

3

Por fim coloque o fermento e misture levemente. Transfira essa mistura de pamonha para uma forma de bolo untada com manteiga e polvilhada com fubá. Cubra com papel alumínio e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30-35 minutos.

Dica: Nesta receita foi usada uma forma com aproximadamente 22 cm.

4

Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe a pamonha no forno por mais 10 minutos, para dourar. Sua pamonha assada de doce está pronta! Sirva quente, morna ou fria e temos a certeza que você irá gostar. Bom apetite!

Se você procura mais receitas de pamonha assada, confira nossas sugestões:

  • Pamonha assada salgada
  • Bolo de pamonha assada

Se você gostou da receita de Pamonha assada doce de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.