Receita de Panna Cotta com calda de morango

Receita de Panna Cotta com calda de morango

Sergio Coelho sugere uma receita típica italiana: Panna Cotta com calda de morango. Se você está buscando uma sobremesa deliciosa rápida e fácil de preparar, está no local certo! Essa iguaria promete surpreender os seus convidados, levando apenas 15 minutos para preparar. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

7 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Panna Cotta com calda de morango:
1

Para fazer panna cotta de morango, comece por hidratar a gelatina: coloque-a em um recipiente com 1/4 de xícara de água e derreta no micro-ondas por cerca de 30 segundos.

Imagem: youtube.com
2

Coloque o creme de leite, o açúcar e a essência de baunilha em uma panela, mexendo sempre até aquecer. Desligue o fogo e adicione a gelatina. Coloque em copos ou taças e deixe firmar na geladeira por 2 horas.

Imagem: ww2.kqed.org
3

Para fazer a calda da panna cotta, coloque o morango, a água e o açúcar em uma panela. Cozinhe em fogo baixo, mexendo até soltar da panela.

Imagem: inmamastephskitchen.com
4

Sirva a panna cotta com calda de morango, cobrindo a o recipiente ou as taças individuais com a calda do passo anterior. Sua sobremesa está pronta a comer e desfrutar!

Fã de Panna cotta? Confira também essas receitas:

  • Panna cotta de chocolate
  • Panna cotta de côco
  • Panna cotta de chocolate branco

Partilhe uma fotografia da sua sobremesa ou escreva um comentário com sugestões ou dúvidas. Se gosta de cozinhar, não hesite em compartilhar suas receitas no portal TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Panna Cotta com calda de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panna Cotta.