Partilhar

Receita de Panna cotta de Halloween

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 30 outubro 2017
Receita de Panna cotta de Halloween

Você tem seu menu para o dia das bruxas? Sem dúvida, a noite das Bruxas é das festas mais aguardados, tanto pelos mais pequenos, como por adultos, uma vez que nos oferece a possibilidade de encarnar os nossos vilões favoritos e experimentar receitas assustadoras!

Seja o anfitrião perfeito e deixe os seus convidados com a boca aberta! O TudoReceitas recomenda um doce aterrorizante e divertido para comemorar essa festividade: panna cotta de Halloween. A panna cotta é um doce típico da culinária italiana que, nesta ocasião, é decorado como uma sobremesa para Halloween original e deliciosa!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Halloween, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Panna cotta de morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a preparar a panna cotta de Halloween, em uma caçarola ou panela, junte o creme de leite, 50 gramas de açúcar, as sementes da vagem de baunilha. Leve ao fogo médio e misture por alguns minutos. Separadamente, coloque a gelatina para hidratar na água fria.

Receita de Panna cotta de Halloween - Passo 1
Imagem: blogquintal.wordpress.com
2

Antes que comece a ferver, retire a panela do fogo e adicione as folhas de gelatina sem sabor já hidratadas. Mexa para integrá-las na preparação e despeje a mistura sobre moldes individuais, de preferência moldes redondos. Para formar o panna cotta, deixe os moldes na geladeira por 4-5 horas.

Receita de Panna cotta de Halloween - Passo 2
Imagem: blogquintal.wordpress.com
3

Depois desse tempo, prepare o molho de morango que irá simular sangue e decorar a panna cotta de Halloween. Para isso, cozinhe os morangos com o açúcar restante e o suco de limão em fogo baixo por 10 minutos aproximadamente. Quando estiver pronto, triture a geleia de morango obtidos, coe o molho e deixe esfriar.

Receita de Panna cotta de Halloween - Passo 3
Imagem: brookfieldcooking.wordpress.com
4

Para preparar a sobremesa para o Halloween, sirva o molho de morangos em um prato e, sobre ele, coloque a panna cotta. Corte uma fatia de kiwi, coloque-a no topo da panna cotta e forme a pupila do olho com uma gota de chocolate escuro derretido.

5

Sua panna cotta de Halloween está pronta para assustar todos os seus convidados na noite das bruxas! E se você gostaria de conhecer mais receitas como esta, não perca as seguintes ideias:

Não se esqueça de subir uma foto do resultado final, escrever um comentário e publicar outras receitas que você gosta no TudoReceitas.com! Bom Halloween!

Receita de Panna cotta de Halloween - Passo 5

Se você gostou da receita de Panna cotta de Halloween, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panna Cotta.

Suba a sua foto de Receita de Panna cotta de Halloween

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Panna cotta de Halloween

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Panna cotta de Halloween
Imagem: blogquintal.wordpress.com
Imagem: blogquintal.wordpress.com
Imagem: brookfieldcooking.wordpress.com
1 de 5
Receita de Panna cotta de Halloween

Voltar ao topo da página