Receita de Panna cotta italiana

Receita de Panna cotta italiana

A panna cotta é uma sobremesa italiana, que significa literalmente "nata cozida". É feita com creme de leite, açúcar, gelatina e baunilha e, para que seja mais deliciosa, serve-se com calda de fruta. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer panna cotta italiana, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a calda:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes desta sobremesa italiana.

2

Leve ao fogo baixo o creme de leite (reserve um pouco), a essência de baunilha e o açúcar. Deixe cozinhar por 5 minutos, ou até que o açúcar esteja completamente dissolvido.

3

À parte, misture a gelatina com o creme de leite reservado, e esquente por 20 segundos no microondas, para dissolver.

Dica: Não deixe a gelatina esquentar demasiado, ou irá perder suas propriedades.

4

Acrescente a mistura anterior à panela, misture tudo muito bem, e cozinhe em fogo baixo por mais 3 minutos, sem deixar ferver.

5

Após o passo anterior, distribua o creme de panna cotta por forminhas individuais, e reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora.

6

Para acompanhar a panna cotta, prepare a calda de fruta: coloque as amoras e o açúcar em uma panela, e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Depois desligue e deixe esfriar.

7

Finalmente sirva a panna cotta italiana com a calda já fria, e delicie-se com esta sobremesa italiana fácil e simples. Diga-nos o que achou, bom apetite!

Se você gostou da receita de Panna cotta italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panna Cotta. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.