Receita de Panna cotta italiana sem lactose

Receita de Panna cotta italiana sem lactose
Imagem: gourmets-amadores.blogspot.pt

A panna cotta é uma sobremesa italiana à base de creme de leite que, por essa razão, fica de fora da alimentação de quem tem intolerância à lactose. Se você conhece alguém com essa restrição alimentar, prepare para ele/a esta receita de panna cotta italiana sem lactose do TudoReceitas.com, apostamos que irá adorar! O segredo está em substituir os ingredientes e assim conseguir uma receita de sobremesa funcional, válida também para quem procura uma alimentação mais saudável. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a panna cotta:
  • Para o coulis de morango:
Como fazer Panna cotta italiana sem lactose:
1

O primeiro passo desta receita de panna cotta sem açúcar e sem lactose é hidratar a gelatina em um pouco de água gelada. Enquanto isso, leve ao fogo uma panela com os outros ingredientes, e espere até ferver.

Dica: Pode substituir a fava de baunilha por 1 colher de sopa de essência de baunilha ou 2 de extrato de baunilha, mas o sabor não será tão intenso.

Imagem: artdefete.com
2

Quando ferver, retire a panela do forno e coloque em um recipiente grande com água gelada e algumas pedras de gelo. A isso se chama banho-maria invertido, e é necessário para esfriar a mistura. Quando ela estiver morninha, acrescente a gelatina e misture muito bem, para dissolver.

Imagem: rusticplate.com
3

O passo seguinte desta receita de panna cotta saudável é distribuir a mistura por potinhos individuais. Cubra com plástico filme e leve para gelar por 4 horas, na geladeira.

Imagem: thelunacafe.com
4

Enquanto isso prepare o coulis de morango para a panna cotta: leve ao fogo médio-alto uma panela com os ingredientes, misture e deixe cozinhar até ferver, depois bata muito bem na batedeira e reserve na geladeira.

Imagem: thematernalfoodie.blogspot.pt
5

Quando a panna cotta italiana sem lactose estiver bem firme, se separando do potinho, desenforme ou sirva assim mesmo com o coulis de morango. Decore com frutinhas, delicie-se e diga-nos o que achou desta sobremesa sem lactose e sem açúcar. Bom apetite!

Imagem: gourmets-amadores.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Panna cotta italiana sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panna Cotta. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.