Receita de Panqueca americana de maçã e canela

Receita de Panqueca americana de maçã e canela

As panquecas são um alimento clássico na cozinha americana. Estas famosas tortinhas são feitas à base de farinha, ovo e por vezes leite, com acompanhamentos doces ou salgados. Com este passo a passo muito fácil do TudoReceitas.com mostramos-lhe como fazer panquecas de canela, uma opção diferentes e ideal para acompanhar com maçãs no café da manhã.

6 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Panqueca americana de maçã e canela:
1

Para preparar as panquecas de canela a primeira coisa a fazer é preparar e organizar todos os ingredientes.

2

Em uma tigela misture todos os ingredientes secos, pode juntar um pouco de açúcar se gostar de panquecas mais doces.

3

Em seguida, adicione o ovo, o leite e a essência de baunilha, misture até obter uma massa homogênea.

4

Ponha uma frigideira, anti-aderente não muito grande, em fogo baixo e com um pouco de óleo. Coloque uma porção da massa de panquecas de canela. Espalhe a massa pela frigideira e cozinhe durante 5 minutos ou até ver umas bolhas como mostramos na foto.

5

Em seguida junte a maçã cortada aos cubinhos e com uma espátula vire a panqueca e cozinhe do outro lado durante 4 minutos.

6

Sirva e saboreie estas panquecas americanas de maçã e canela com xarope ou mel. Recomendamos que acompanhe com um como de leite ou um suco de frutar como um batido de banana e framboesa. Se gostou desta receita, tem alguma dúvida ou sugestão, não hesite em dizer-nos através dos comentários. Temos todo o prazer em ajudar!

Se você gostou da receita de Panqueca americana de maçã e canela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.