Receita de Panqueca americana doce e fácil

Receita de Panqueca americana doce e fácil

Seja para o café da manhã, lanche ou sobremesa, as panquecas americanas são uma opção tentadora! Aprenda a fazer panqueca americana doce e fácil com esta receita passo a passo do TudoReceitas.com, tão simples que rapidamente menorizará. Confira abaixo todos os detalhes!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Panqueca americana doce e fácil:
1

Para fazer estas panquecas caseiras, o primeiro passo é reunir os ingredientes. Depois misture em uma tigela os ingredientes secos (a farinha, o açúcar, o fermento e o sal), de preferência peneirados.

Dica: Se preferir, pode usar farinha de trigo integral, assim suas panquecas ficarão mais saudáveis e saciantes.

Imagem: allkindsofhungry.com
2

Em outra tigela, bata o ovo, depois acrescente o leite e o óleo e misture. Adicione estes ingredientes à tigela dos secos, pouco a pouco, enquanto mexe para evitar que se formem grumos.

O resultado da massa das panquecas caseiras deve ser uma mistura homogênea, lisa e ligeiramente espessa.

Imagem: christinascucina.com
3

Uma vez obtida a massa homogênea, leve ao fogo uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo ou manteiga. Quando estiver quente, adicione um pouco da massa e cozinhe em fogo médio até as beiradas ficarem douradas, nesse momento vire com uma espátula e deixe cozinhar por mais alguns segundos.

4

Quando a panqueca estiver esponjosa e dourada, retire para um prato e repita até esgotar a massa. Você pode servir estas panquecas americanas doces e fáceis com fruta fresca, manteiga, mel, geleia e muito mais. Escolha seu acompanhamento preferido e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Panqueca americana doce e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.