Receita de Panqueca americana vegana

Receita de Panqueca americana vegana

Começar o dia com um bom pequeno almoço é muito importante para termos energia! Pensando nisso, sugiro para você esta receita de panqueca americana caseira servida com fruta que pode ser incluída nas suas opções de café da manhã saudável.

Esta panqueca é preparada sem leite de vaca, sem manteiga e sem ovo por isso é também uma panqueca doce vegana válida para quem segue uma alimentação sem produtos de origem animal ou uma alimentação sem lactose. Confira o passo a passo em fotos e veja como é fácil preparar uma panqueca americana fofinha que vai deliciar todos!

Prepare esta receita de panqueca americana vegana que compartilho aqui no TudoReceitas e comece o dia de um jeito bem gostoso e saudável!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Na frigideira, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Panqueca americana vegana:
1

Num bowl ou no liquidificador misture os ingredientes líquidos: a bebida vegetal, o óleo de girassol, a água a essência de baunilha.

  • Se você quer usar uma bebida vegetal caseira no preparo destas panquecas, confira nossa receita de leite vegetal de aveia.

Dica: As bebidas vegetais de arroz, de soja, de aveia e de amêndoa contêm menos calorias que as restantes.

2

À parte misture os ingredientes secos: a farinha integral, o fermento, o açúcar e o sal. Neste caso usei açúcar mascavo porque é um tipo de açúcar menos refinado, por isso mais nutritivo, mas você pode substituir ele por outro tipo de açúcar ou adoçante. Também pode usar farinha de aveia para preparar esta receita de panquecas integrais.

3

Pouco a pouco adicione os ingredientes secos nos líquidos e misture com um fouet ou garfo, para conseguir uma massa com todos os ingredientes bem misturados e sem grumos.

4

Unte uma frigideira com um pouco de óleo e leve ao fogo médio. Quando a frigideira estiver bem quente coloque uma porção da massa das panquecas e deixe cozinhar até começar a borbulhar. Nesse momento vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos. Retire para um prato e repita o procedimento com a restante massa.

Dica: Reserve as panquecas prontas num prato e cubra-as com papel alumínio, para manter a temperatura delas até ao momento de servir.

5

Sirva sua panqueca sem ovo com fruta fresca e, se quiser, com um pouco de mel, xarope de bordo ou calda de chocolate. Prepare esta receita e suba foto das suas panquecas prontas, vamos gostar de saber como você serviu elas!

Bom apetite e confira também estas receitas veganas doces:

  • Bolo de chocolate vegano fofinho
  • Waffle vegano
  • Sorvete de banana vegano

Dica: Se quiser congelar as panquecas prepare-as do jeito indicado, cozinhe na frigideira e deixe esfriar por completo. Coloque em sacos de congelação e reserve no freezer por 1 mês. Para servir basta esquentar as panquecas na frigideira ou no microondas.

Se você gostou da receita de Panqueca americana vegana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.