Receita de Panqueca com farinha de sorgo

Receita de Panqueca com farinha de sorgo

Se você está procurando receitas saudáveis e sem glúten para completar seu cardápio, não perca esta sugestão do TudoReceitas! O sorgo é considerado o quinto cereal mais importante do mundo, sobretudo por ser tão rico em antioxidantes e ajudar a prevenir o câncer e reduzir o colesterol e a diabetes tipo 2. Confira esta receita de panqueca com farinha de sorgo, que é sem glúten, sem lactose e sem açúcar e perfeita para o café da manhã ou lanche.

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare suas panquecas de sorgo batendo no liquidificador todos os ingredientes ou misturando manualmente. O resultado será uma massa ligeiramente líquida.

2

Numa frigideira antiaderente ou untada com óleo de coco coloque 2 a 3 colheres de sopa da massa destas panquecas sem glúten. Deixe cozinhar até a massa ficar consistente o suficiente para virar, depois vire e deixe ficar mais um pouco, até dourar.

3

Retire a panqueca para uma grelha, para esfriar um pouco sem ficar úmida, e repita até esgotar a massa. Sirva sua panqueca com farinha de sorgo com o que mais gostar, eu indico mel e morangos frescos, fica uma delícia!

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário, suba foto das suas panquecas e confira também estas receitas com farinhas sem glúten:

  • Panqueca de farinha de coco;
  • Pão com farinha de sorgo;
  • Pão low carb com farinha de linhaça dourada.

Se você gostou da receita de Panqueca com farinha de sorgo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.