Receita de Panqueca de aveia com queijo cottage

Receita de Panqueca de aveia com queijo cottage

Sabia que o queijo cottage contém muita proteína? Por essa razão é perfeito para incluir em receitas para esportistas! Nesta ocasião sugerimos que prepare panquecas de aveia com queijo cottage, um café da manhã para atletas ou para quem quer começar o dia com energia! Continue lendo esta receita passo a passo do TudoReceitas.com e aprenda como fazer.

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Ideal acompanhar com suco natural
Ingredientes:
  • Para acompanhar:
Como fazer Panqueca de aveia com queijo cottage:
1

Primeiro reúna todos os ingredientes para preparar estas panquecas de aveia. As quantidades de ingredientes indicadas rendem cerca de 6 panquecas.

2

Em uma tigela misture a farinha de aveia com fermento em pó e o sal.

3

Em seguida, adicione o leite e a gema de ovo, deixando a clara de parte. Misture tudo com a ajuda de um batedor de arames.

Dica: Se você é intolerante à lactose, pode usar leite de soja ou de aveia.

4

O passo seguinte desta receita de panqueca de aveia com queijo cottage é adicionar o queijo e envolver bem com os ingredientes na tigela.

5

Bata as claras em ponto de neve (até obter uma espécie de nuvem branca) e adicione pouco a pouco à massa, fazendo movimentos envolventes para incorporar - deste jeito as panquecas ficam mais esponjosas e macias.

6

Um vez pronta a massa destas panquecas para esportistas, leve ao fogo uma frigideira untada e adicione uma porção de massa. Cozinhe durante 30-40 segundos de cada lado, ou até dourar, retire para um prato e repita até esgotar a massa.

Dica: Vire a panqueca somente quando já estiver cozinhada do outro lado, ou irá desmanchar.

7

Sirva as panquecas de aveia e queijo cottage com rodelas de banana, um pouco de requeijão e complete com algumas colheres de sopa de mel ou de xarope de agave. Fica uma delícia, sabemos que irá gostar!

Recomendamos também acompanhar esta receita com vitamina energética. E, se gostou, experimente também panqueca de morango e panqueca americana. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Panqueca de aveia com queijo cottage, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.