Receita de Panqueca de aveia light

Receita de Panqueca de aveia light

As panquecas são uma excelente forma de começar bem o dia: além de serem deliciosas, saciam e fornecem a energia de que necessitamos. Nós no TudoReceitas adoramos panquecas, sobretudo panquecas fit para incluir no cardápio de alimentação saudável. Você quer aprender a fazer? Confira aqui esta receita de panqueca de aveia light e sem açúcar e prepare para o seu café da manhã ou lanche.

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar
Ingredientes:
Como fazer Panqueca de aveia light:
1

Comece preparando estas panquecas deliciosas reunindo todos os ingredientes necessários.

Dica: Se você preferir pode usar uma bebida vegetal no lugar do leite e acrescentar algumas sementes à massa das panquecas.

2

Em um processador de alimentos ou liquidificador adicione os flocos de aveia e triture uns minutos até obter uma farinha.

3

Coloque a aveia em uma tigela e misture com o ovo e o leite até obter uma massa homogênea.

4

De seguida acrescente os restantes ingredientes: a essência de baunilha, a canela em pó, o adoçante e o bicarbonato e misture bem.

Dica: Se a massa estiver muito pesada acrescente um pouco mais de leite.

5

Derreta a margarina em uma frigideira em fogo médio-baixo e adicione um pouco da mistura de panquecas. Quando a panqueca ficar consistente nas laterais, vire e cozinhe do outro lado por mais 30 segundos. Retire para um prato ou grelha e repita com a massa restante.

6

Coloque as panquecas de aveia light sobrepostas, acrescente um pouco de mel e decore com um algumas amêndoas e morangos desidratados (opcional). Esta é uma sugestão rica em fibra para o seu café da manhã, por isso não hesite em preparar e dizer nos comentários o que achou!

Se você procura mais receitas de panquecas saudáveis confira também como fazer a panqueca de farinha de coco (sem glúten), a panqueca de banana (sem glúten e sem açúcar) e ainda as panquecas de aveia e banana. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Panqueca de aveia light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.