Receita de Panqueca de farinha de coco

Receita de Panqueca de farinha de coco

As panquecas são uma opção deliciosa para o café da manhã ou lanche mesmo de quem segue uma alimentação saudável. Exemplo disso é esta receita de panqueca low carb e paleo com farinha sem glúten e óleo de coco que fica bem leve e ligeiramente úmida. Quer experimentar? Confira abaixo o passo a passo da receita de panqueca de farinha de coco do TudoReceitas e delicie-se sem culpa!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Panqueca de farinha de coco:
1

É bem fácil e rápido preparar estas panquecas light para o café da manhã ou lanche! Comece por misturar o óleo de coco com o mel. Acrescente os ovos, um de cada vez, misturando entre cada adição.

Dica: Se seu óleo de coco estiver sólido, derreta-o durante 30 segundos no microondas.

2

Junte o leite e a farinha de coco e misture muito bem. Se preferir pode substituir o leite de coco por leite desnatado ou uma bebida vegetal à sua escolha (bebida de soja, de amêndoa, etc).

Dica: Se estiver preparando esta receita no inverno ou em um ambiente frio, adicione o leite morno para evitar que o óleo de coco solidifique.

3

Por fim adicione o bicarbonato de sódio e o sal e deixe a mistura destas panquecas paleo repousar por 1-2 minutos. Deste jeito a farinha de coco irá absorver os ingrediente e a massa ficará ligeiramente mais espessa.

4

Unte uma frigideira com óleo de coco e leve ao fogo médio. Quando estiver quente adicione uma porção da massa das panquecas e espere 1-2 minutos para virar. Depois deixe por mais 1 minutinho e retire para uma grelha, para esfriar. Repita até esgotar toda a massa.

Dica: Vire cuidadosamente e rapidamente, já que estas panquecas não ficam muito consistentes e a massa pode acabar escorrendo.

5

Coloque as panquecas de farinha de coco umas sobre as outras, espalhando um pouco de mel, xarope de bordo ou geleia de arroz entre elas. Decore com fatias de banana e amêndoa picada e delicie-se com esta receita saudável e muito gostosa!

O que você achou destas panquecas? Deixe abaixo seu comentário, suba fotografia do resultado final e confira também como fazer panqueca de banana paleo, panqueca sem glúten e sem açúcar e panqueca funcional. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Panqueca de farinha de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.