Receita de Panqueca de frango

Receita de Panqueca de frango
Imagem: rogermarmitex.blogspot.pt

As panquecas nem sempre tem que ser doces, podendo confeccionar pratos absolutamente deliciosos com uma panqueca salgada. Nesta ocasião trago para você uma receita de panqueca de frango, este, é um delicioso prato, muito versátil que vai muito bem com molho branco, arroz, batata ou salada. A massa é leve e o recheio saboroso, podendo também variar entre carne picada ou entre outros ingredientes, como presunto ou bacon. Esta é uma massa com um sabor praticamente neutro, pelo que combina com tudo o que você desejar. Dê asas à imaginação e prepare pratos deliciosos e econômicos. Confira no TudoReceitas como preparar panqueca de frango de forma muito fácil!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita de panqueca de frango é temperar o peito de frango, com pimenta do reino e levar cozer o peito de frango em água e sal, até que fique macio.

2

Enquanto aguarda que o frango coza, prepare a massa: coloque em um liquidificador, a farinha, o ovo, o leite e o sal, bata tudo até obter uma massa homogênea.

3

Com a massa pronta, poderá agora cozinhar a sua panqueca. Pré-aqueça uma frigideira com manteiga ou óleo e verta uma porção de massa de panqueca. Frite, quando começar a formar bolinhas, vire de lado e deixe por mais 30 a 40 segundos. Repita até esgotar a massa.

4

Pique a cebola e o alho finamente, com a ajuda de um processador de alimentos e leve a refogar em uma panela, juntamente com o azeite, ou com manteiga.

No caso de não ter um processador de alimentos, pique com a faca finamente.

5

Junte agora à cebola refogada, o frango desfiado, o tomate, o milho verde e o extrato de tomate. Tempere com pimenta e sal e deixe cozinhar mais um pouco, mexendo de vez em quando. Desligue quando estiver formada uma pasta de frango, polvilhe com salsinha, e deixe esfriar.

6

Comece agora a montagem das panquecas de frango, pegando numa e colocando no centro uma porção do recheio; enrole e coloque em um refratário. Repita até esgotar as panquecas e o recheio.

Imagem: minhagula.blogspot.pt
7

Sobre as panquecas espalhe molho de tomate ou molho branco e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio para gratinar (opcional). A sua panqueca de frango está pronta. Sirva acompanhado de arroz branco e salada.

Se procura outras receitas de panquecas ou crepes, confira as sugestões abaixo:

  • Panqueca de abobrinha
  • Panqueca de sardinha
  • Crepe recheado

Se gostou desta receita, experimente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Imagem: guiadasemana.com.br

Se você gostou da receita de Panqueca de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.