Receita de Panqueca de frango com molho branco

Receita de Panqueca de frango com molho branco

Neste sugestão do TudoReceitas ensinamos você a preparar saborosas panquecas de frango ao molho branco com champignon Paris, que de certo agradarão a toda a família! E não se preocupe se parecer complicado: aqui você encontra esta receita de panqueca de frango com molho branco explicada passo-a-passo, assim não tem como errar. Corra para a cozinhe e prepare hoje mesmo para o seu almoço ou jantar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes:
  • Para o recheio:
  • Para as panquecas:
  • Para o molho branco:
Como fazer Panqueca de frango com molho branco:
1

Comece por preparar o recheio destas panquecas de frango e cogumelos: leve ao fogo baixo uma panela com o azeite, a cebola e os alhos picados. Deixe refogar e, ao mesmo tempo, corte o peito de frango em cubinhos.

2

Quando a cebola estiver macia, acrescente o frango e tempere com tomilho, curry, pimenta do reino e sal a gosto. Cozinhe por cerca de 10 minutos, ou até a carne ficar pronta, e retire para um prato.

3

O passo seguinte desta receita de panquecas de frango é fazer o molho branco. Para isso, na mesma panela onde cozinhou o frango (para aproveitar os sabores) derreta a manteiga ou margarina, adicione a farinha e misture. Depois, enquanto mexe com um fouet, adicione o leite e fique mexendo por 5-10 minutos, ou até engrossar.

4

Quando o molho engrossar adicione o champignon e tempere a gosto com sal e pimenta. Misture e desligue o fogo.

5

Por último, prepare a massa das panquecas salgadas: misture em uma tigela a farinha, o sal e o fermento. Acrescente os ovos batidos, mexa e adicione o leite pouco a pouco, enquanto mistura com um fouet, até obter um creme mais líquido que espesso.

6

Para cozinhar as panquecas leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de óleo. Quando estiver quente coloque uma porção da massa de panqueca e rapidamente espalhe - o ideal é que a panqueca fique bem fina, mas não transparente. Quando começar borbulhando ao centro vire ao contrário e cozinhe por mais uns segundinhos antes de tirar.

7

Retire a panqueca para um prato quando estiver dourada dos dois lados, e coloque nela um pouco de frango. Enrole, coloque numa assadeira, e continue preparando as panquecas até esgotar a massa e o recheio.

8

Quando terminar jogue o molho branco sobre as panquecas e está pronto a servir! Acompanhe esta receita de panqueca de frango com molho branco com salada verde e diga nos comentários o que achou.

Se procura mais receitas de panqueca salgada confira também como fazer panqueca de queijo e presunto, panqueca com cenoura e espinafre e panqueca de legumes com ovo pochê. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Panqueca de frango com molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.