Receita de Panqueca de legumes light

Receita de Panqueca de legumes light

Para você, que procura seguir uma alimentação saudável sem abdicar de receitas saborosas, apresentamos esta sugestão de panqueca de legumes! Preparada com brócolis, cenoura e alho-poró, este é também um jeito esperto de fazer as crianças comerem mais legumes. Quer provar? Confira abaixo todos os detalhes da receita de panqueca de legumes light do TudoReceitas e experimente hoje mesmo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Frito
Ingredientes:
Como fazer Panqueca de legumes light:
1

O primeiro passo dessa receita de panqueca saudável é reunir todos ingredientes necessários. Se preferir pode substituir a farinha de trigo por farinha de trigo integral ou sem glúten.

2

Leve ao fogo uma panela com água abundante e, quando ferver, adicione o brócolis, a cebola e o alho poró cortados em pedaços. Cozinhe até que estejam macios, mas não desfazendo.

3

Após o passo anterior retire os legumes para um processador de alimentos ou liquidificador. Acrescente 1 colher de sopa da água do cozimento e bata até virar uma basta.

4

Coloque a pasta desta panqueca de legumes em uma tigela, acrescente ovo e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem.

5

Em seguida adicione a farinha peneirada e volte a misturar muito bem, para que não restem grumos de farinha.

6

Por último acrescente o azeite, o leite e um pouco de oréganos. Misture tudo muito bem até virar uma massa de panqueca.

Dica: Se quiser pode também adicionar um pouco de alho amassado, para um sabor extra.

7

Leve ao fogo uma frigideira untada com óleo ou manteiga e, quando estiver quente, adicione uma porção da massa da panqueca de legumes. Deixe ficar por 1-2 minutos, ou até observar que as beiradas estão cozinhadas, e vire ao contrário para cozinhar por mais 1-2 minutos.

8

Sirva a panqueca de legumes light acompanhada de ricota e terá uma refeição saudável e saborosa para incluir em sua dieta! Experimente também as receitas de pudim de vegetais, legumes salteados com frango e legumes salteados na manteiga. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Panqueca de legumes light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.