Receita de Panqueca de salmão

Receita de Panqueca de salmão
Imagem: frozendiet.com.br

Só de ler "panqueca de salmão" já ficou com água na boca, certo? Para que aprenda a preparar este delicioso prato em sua casa, no TudoReceitas.com apresentamos a receita! É muito simples preparar uma panqueca de salmão que agradará a toda a família, basta saber como! Confira abaixo os ingredientes e preparo e não hesite em experimentar.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
  • Para a massa da panqueca:
  • Para o recheio:
  • Para o molho:
Como fazer Panqueca de salmão:
1

O primeiro passo para preparar as panquecas de salmão é fazer a massa de panqueca. Para isso bata no liquidificador todos os ingredientes (com exceção do óleo), até obter um creme homogêneo e meio líquido.

Imagem:
2

Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente com o óleo e frite aí a medida de uma concha de sopa de massa, de um lado e do outro, até dourar. Retire para um prato e repita até esgotar a massa.

Imagem: maniadesaber.com
3

Prepare agora o recheio da panqueca de salmão: limpe a frigideira usada no passo anterior com um papel absorvente e refogue aí a cebola e os alhos picadinhos no azeite.

Imagem: eduluz.wordpress.com
4

Quando os alhos começarem a dourar, acrescente o salmão cortado em cubinhos e temperado com sal, pimenta e cebolinha picada. Cozinhe somente por 2-3 minutos, para não secar o salmão, e desligue o fogo.

Imagem: jogueiobuque.com
5

Em seguida prepare o molho branco derretendo a manteiga numa panela e juntando a farinha para formar uma pasta. Adicione um pouco de leite, mexa para dissolver, e adicione o restante junto com sal, pimenta e o ramo de endro. Cozinhe em fogo médio até espessar.

Caso tenha dúvidas, confira a receita passo a passo de molho branco.

Imagem: desafiosgastronomicos.blogspot.pt
6

Monte as panquecas de salmão: abra as panquecas, coloque no centro um pouco do recheio e enrole. Sirva com o molho branco, polvilhe endro ou cebolinha picada e delicie-se. Bom apetite!

Dica: Para ser mais fácil porcionar, desfie o salmão.

Imagem: frozendiet.com.br

Se você gostou da receita de Panqueca de salmão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.