Receita de Panqueca integral de frango

Receita de Panqueca integral de frango

Comer saudável e com menos calorias pode ser sinônimo de comer gostoso e continuar preparando os mesmos pratos! Apenas será necessário fazer algumas substituições de modo a evitar ingredientes calóricos e garantir uma refeição mais nutritiva. Esta receita de panqueca integral de frango é exemplo disso: ao preparar uma massa de panqueca integral e recheio de frango light você consegue uma refeição saudável e que ajuda a manter o foco na dieta!

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você todos os detalhes desta receita de panqueca com farinha integral e recheio de frango com molho de tomate. O preparo é bem simples e fica ainda mais fácil com nosso passo a passo em fotos! Confira abaixo como fazer panqueca integral com farinha de trigo ou farinha de aveia.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Na frigideira
Ingredientes:
  • Massa de panqueca integral:
  • Recheio de frango light:
Como fazer Panqueca integral de frango:
1

Comece preparando o recheio: aqueça o óleo numa panela no fogo médio-baixo e refogue a cebola e o alho até ficar macia. Acrescente o frango, o sal e o colorau, misture e cozinhe por 1-2 minutos.

Dica: Prefira usar peito de frango desfiado, que é mais prático para esta receita.

2

Coloque a ervilha e a cenoura, misture e deixe por mais 2 minutos. Adicione o molho de tomate, para conseguir um recheio de frango cremoso, e deixe no fogo até secar um pouco o molho. Depois desligue o fogo e reserve esse recheio.

  • Prefira usar molho de tomate caseiro, pois é livre de aditivos e conservantes - veja como fazer molho de tomate caseiro fácil.

Dica: Se quiser pode substituir a ervilha e a cenoura por outros legumes da sua preferência. Exemplos: pimentão, tomate picado, palmito, milho, etc.

3

Para o preparo da massa integral de panqueca bata no liquidificador todos os ingredientes respetivos: a farinha integral, o leite, a margarina, as claras de ovo e o sal. Coloque o fermento por último, depois de bater bem.

4

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente e despeje 1 concha da massa integral. Espere ficar consistente, depois vire e deixe dourar do outro lado também. Retire para um prato e repita este procedimento até cozinhar toda a massa de panqueca.

Dica: Para garantir que a panqueca não gruda na frigideira, e sobretudo se a sua frigideira não for antiaderente, coloque derretendo nela 1 colher de sopa de margarina light antes de colocar a massa.

5

Coloque um pouco de recheio de frango em cada panqueca e enrole. Está pronta sua panqueca integral de frango, uma panqueca fit para o seu almoço ou jantar. Acompanhe com uma salada de folhas e bom apetite!

Procurando mais receitas integrais? Veja como fazer:

  • Pão caseiro integral simples
  • Bolo integral simples
  • Pastel assado integral

Se você gostou da receita de Panqueca integral de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.