Receita de Panqueca japonesa

Receita de Panqueca japonesa

Se você gosta de panqueca americana, aquela panqueca doce, alta e fofinha, com certeza vai delirar com esta receita de panqueca suflê japonesa, a panqueca mais fofa e crescida de todas! A panqueca japonesa lembra um pouco o cheesecake japonês, que também é bem crescido, fofinho e suave, porém esta é uma receita muito mais prática e rápida de fazer.

Fique aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer panqueca japonesa fofa com esta receita fácil e prática que qualquer pessoa consegue preparar! Confira abaixo todos os detalhes passo a passo em fotos.

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Panqueca japonesa:
1

Primeiramente separe as gemas das claras e bata as claras de ovo até espumarem. Coloque o açúcar e continue batendo até ficarem firmes, em ponto chantilly. Reserve.

Dica: Use açúcar refinado ou de confeiteiro, pois esses tipos de açúcar são mais fáceis de incorporar nas claras.

2

Noutra tigela ou no liquidificador misture as gemas de ovo com a essência de baunilha e o leite. Coloque o trigo peneirado e o fermento e incorpore muito bem até obter um creme espesso e liso, sem grumos.

Dica: Use o leite em temperatura ambiente, desse jeito as panquecas crescem mais!

3

Coloque um pouco da mistura de claras de ovo com açúcar no creme preparado no passo anterior. Depois adicione todo esse creme na tigela da mistura de claras e ovo e incorpore delicadamente, para não perder o ar (como na foto).

Dica: O ideal é usar uma espátula para incorporar todos esses ingredientes. Não faz mal se não conseguir incorporar as claras completamente na mistura.

4

Unte levemente uma frigideira com manteiga ou óleo e leve ao fogo baixo. Coloque 2-3 colheradas da massa de panqueca japonesa na frigideira e tampe. Deixe no fogo baixo por 5 minutos ou até ficar consistente, depois vire, volte a tampar e deixe por mais 5 minutos. Retire e cozinhe a restante massa do mesmo jeito.

Dica: Coloque as porções de massa bem afastadas umas das outras, pois ela vai crescer.

5

Sirva sua panqueca japonesa fofa em seguida, do jeito que você mais gostar - ela vai bem com manteiguinha, mel, geleia, calda de chocolate, fruta fresca e mais! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de panqueca para o café da manhã? Veja estas sugestões:

  • Panqueca americana doce e fácil
  • Panqueca sem ovo
  • Panqueca de aveia light

Dica: Essa panqueca murcha um pouco à medida que esfria, por isso aconselhamos servir logo após o preparo e não congelar nem reservar na geladeira.

Se você gostou da receita de Panqueca japonesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.