Receita de Panqueca sem ovo

Receita de Panqueca sem ovo
Imagem: popsugar.com

Apesar de parecer improvável, é possível preparar panqueca sem ovo e ainda assim obter uma panqueca deliciosa! O segredo está em descobrir qual o melhor ingrediente para substituir o ovo, e no TudoReceitas.com partilhamos com você a solução! Confira abaixo esta receita de panqueca sem ovo e não deixe de preparar.

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Panqueca sem ovo:
1

Para preparar esta panqueca sem ovo comece por misturar numa tigela os ingredientes secos: farinha, fermento, açúcar e sal.

Imagem: papodeluana.com.br
2

Num recipiente à parte misture os ingredientes líquidos (óleo, leite e essência de baunilha) e acrescente-os aos anteriores enquanto mexe, para evitar que se formem grumos.

Imagem: ohamburguerperfeito.com.br
3

O passo seguinte é aquecer uma frigideira em fogo médio levemente untada com óleo. Quando estiver quente, coloque nela uma porção da massa das panquecas sem ovo.

Imagem: maniadesaber.com
4

Quando a massa começar borbulhando, como na fotografia, vire ao contrário para cozinhar também do outro lado. Conte 1-2 minutos, retire para um prato com papel absorvente e repita com a massa restante.

Imagem: garotaesfomeada.com
5

Agora você sabe como preparar panqueca sem ovo! Essa é uma receita para vegetarianos e veganos mas, se você não se identifica com esse regime alimentar, pode preparar esta panqueca com leite integral. Delicie-se!

Imagem: popsugar.com

Se você gostou da receita de Panqueca sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.