Partilhar

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 11 fevereiro 2016
Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados

Aproximando-se o Dia dos Namorados, nada melhor para começar este dia especial do que um café da manhã na cama. No TudoReceitas.com apresentamos várias receitas românticas para surpreender seu amor, uma delas são estas panquecas americanas para o Dia dos Namorados. Confira abaixo o passo a passo e temos a certeza que irá agradar!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receitas Dia dos namorados, Ideal acompanhar com suco natural, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer estas panquecas especiais para Dia dos Namorados, a primeira coisa que você deve fazer é se reunir todos os ingredientes. Se você tiver farinha para bolos, use farinha de trigo comum e acrescente 1 colher de chá de fermento em pó.

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados - Passo 1
2

Para fazer as panquecas, misture em uma tigela o leite, a farinha e o ovo. Misture bem com um garfo e, assim que todos os ingredientes estiverem bem integrados, adicione um pouco de óleo e volte a misturar.

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados - Passo 2
3

Separe a massa de panqueca em várias tigelas, consoante a quantidade de cores dos corantes alimentícios que quer usar. Neste caso separei em três partes: uma para conseguir panquecas de cor natural, outras vermelhas e outras azuis. Misture bem os corantes na massa.

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados - Passo 3
4

O passo seguinte desta receita para o Dia dos Namorados é levar ao fogo uma frigideira antiaderente levemente untada com óleo. Quando estiver quente, adicione 1-2 colheres de sopa de massa.

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados - Passo 4
5

Cozinhe as panquecas por de cerca de 2-3 minutos de cada lado, virando quando a massa apresentar bolhas. Repita até esgotar toda a massa, porém sem misturar as cores.

Dica: A cada 2 ou 3 panquecas, unte novamente a frigideira, para evitar que as panquecas grudem e queimem.

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados - Passo 5
6

Quando as panquecas estiverem cozinhadas, o passo seguinte é conferir-lhes um toque romântico. Para isso use um cortador em forma de coração, e corte o centro de cada panqueca.

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados - Passo 6
7

Sirva as panquecas americanas para o Dia dos Namorados regadas com mel, e decoradas como preferir. Para completar este café da manhã romântico, sirva também um batido silvestre ou um suco de morango, e fruta fresca. Bom apetite!

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados - Passo 7

Se você gostou da receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.

Suba a sua foto de Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Panquecas americanas para o Dia dos Namorados

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados
1 de 8
Receita de Panquecas americanas para o Dia dos Namorados

Voltar ao topo da página