Receita de Panquecas com farinha de arroz

Receita de Panquecas com farinha de arroz
Imagem: belezaeconomica.com

Procurando receitas de panquecas sem glúten? Chegou ao sítio certo, pois no TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão fácil de panquecas com farinha de arroz! Usar farinha de arroz nas receitas faz toda a diferença, pois ela não contém glúten. Confira abaixo o passo a passo destas panquecas para celíacos e experimente!

2 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Panquecas com farinha de arroz:
1

Preparar panquecas com farinha de arroz é bem fácil, tal como preparar panquecas tradicionais! Misture em uma tigela os ingredientes secos: a farinha, o fermento, o açúcar e o sal.

Imagem: cocinillas.es
2

Noutra tigela misture o leite, a manteiga e os ovos, de preferência usando um batedor de claras. Verta esses ingredientes na tigela dos ingredientes secos e misture tudo muito bem, sem deixar grumos.

Imagem: katandcompany.net
3

Derreta um pouco de manteiga numa frigideira em fogo médio. Acrescente aí uma concha da massa da panqueca sem glúten e deixe fritar até a massa borbulhar.

Imagem: babble.com
4

Após o passo anterior, vire a panqueca ao contrário para cozinhar do outro lado também. Conte 1-2 minutos e retire para um prato com papel absorvente. Repita com a massa restante, untando a frigideira de novo se necessário.

Imagem: gracekitchen.wordpress.com
5

Quando as panquecas com farinha de arroz estiverem cozinhadas, sirva enquanto quentes e acompanhadas de mel, chocolate, fruta, geleia, ou outro ingrediente que quiser. Bom apetite!

Imagem: belezaeconomica.com

Se você gostou da receita de Panquecas com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.