Receita de Panquecas doces para o Dia dos Namorados

Receita de Panquecas doces para o Dia dos Namorados
Imagem: selfproclaimedfoodie.com

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar umas irresistíveis panquecas doces para surpreender sua cara metade, por exemplo, no café da manhã do Dia dos Namorados. O que distingue estas panquecas de todas as restantes é a sua cor, conseguida através da adição de beterraba na massa. Confira baixo o passo a passo destas panquecas para o Dia dos Namorados e experimente logo!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas Dia dos namorados, Frito
Ingredientes:
Como fazer Panquecas doces para o Dia dos Namorados:
1

Para preparar esta receita para o Dia dos Namorados comece por misturar em uma tigela todos os ingredientes secos: as duas farinhas, o açúcar, o fermento e o sal. Reserve.

2

Numa outra tigela, ou no copo do liquidificador, misture os restantes ingredientes. Adicione os secos pouco a pouco, enquanto mexe, até obter um creme homogêneo e meio líquido.

Imagem: figandbasil.com
3

O passo seguinte é cozinhar estas panquecas de beterraba! Para isso leve ao fogo uma frigideira untada e, para conferir a forma de coração, coloque nela um cortador de biscoito de coração e, no centro dele, um pouco da massa.

Dica: Se preferir, pode usar o cortador depois das panquecas estarem cozinhadas.

Imagem: kathskitchensync.files.wordpress.com
4

Retire o cortador quando observar que a massa está mais firme, e vire-a ao contrário para cozinhar do outro lado também. Repita até esgotar a massa das panquecas.

Imagem: kathskitchensync.files.wordpress.com
5

Suas panquecas em forma de coração para o Dia dos Namorados estão prontas! Sirva com mel, manteiga, geleia de morango, fruta fresca, ou simplesmente polvilhadas com açúcar de confeiteiro. Bom proveito!

Imagem: selfproclaimedfoodie.com

Se você gostou da receita de Panquecas doces para o Dia dos Namorados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.