Receita de Panquecas sem glúten

Receita de Panquecas sem glúten

As panquecas são aquelas fantásticas tortinhas de farinha, muito finas, que são geralmente acompanhadas de doce para comer no café da manhã. Se você é celíaco e nunca conseguir provar esta iguaria, não se preocupe, siga esta receita fácil e desfrute de uma deliciosa panqueca sem glúten. Prepare a massa, faça as panquecas e acompanhe com o recheio da sua preferência, doce ou salgado. E bom proveito!

6 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten
Ingredientes:
Como fazer Panquecas sem glúten:
1

Para preparar estas panquecas sem glúten devemos primeiramente organizar todos os ingredientes. A mistura de farinhas sem glúten pode ser comprada em qualquer supermercado, mas se quiser também pode usar uma maisena ou farinha de arroz.

2

Coloque o leite, o ovo e uma pitada de sal na liquidificadora.

3

Em seguida, coloque a mistura de farinhas e o açúcar e misture até obter uma consistência líquida mas homogênea.

4

Para que estas panquecas sem glúten fiquem deliciosas junte umas gotas de essência de baunilha e acrescente o fermento. De seguida, misture com uma colher.

5

Coloque um pouco da massa em uma frigideira bem quente com um fio de óleo, quando estiver cozinhada de um lado volte a panqueca do outro lado para cozinhar dos dois lados. (menos de 1 minutos de cada lado)

6

Sirva e desfrute destas panquecas para celíacos com um toque de mel. Você pode também servi-las com frutas frescas e completar um café da manhã saudável e nutritivo com suco de papaia e citrinos. Se gostou desta receita ou você quer dizer-nos alguma coisa, não hesite em fazê-lo.

Se você gostou da receita de Panquecas sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.