Receita de Pão australiano de hambúrguer

Receita de Pão australiano de hambúrguer

A nossa nova receita do dia aqui no TudoReceitas é esse delicioso pão australiano de hambúrguer que traz aquele sabor característico levemente adocicado, além de uma textura fofinha e macia. Também chamado de aussie bread, essa é uma tendência de pão caseiro que chegou para ficar!

Para ter sucesso nessa receita de pão de lanchonete a nossa principal dica é organização na cozinha, separando todos os ingredientes antes de começar o preparo, e também uma sova bem feita para garantir a textura perfeita da sua massa. Se você se empenhar nesses dois aspetos principais do preparo do pão de hambúrguer australiano, com certeza conseguirá um resultado maravilhoso!

Confira o passo a passo com fotos desse pão de hambúrguer estilo australiano aqui no TudoReceitas e experimente logo.

4 convidados 4h Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receita tradicional de Austrália
Ingredientes:
Como fazer Pão australiano de hambúrguer:
1

Nossa primeira dica para fazer esse pão australiano com sucesso é a organização: essa receita tem um total de 11 ingredientes e nós recomendamos que você separe todos eles para não se perder no meio do preparo. Comece separando as farinhas, o cacau em pó, o açúcar mascavo e o sal em recipientes individuais, como na foto.

2

E na outra parte a água morna, o fermento, a manteiga, o melado de cana e o fubá. Isso deixará o preparo mais prático e organizado!

3

Em uma tigela grande misture as farinhas, o cacau em pó, o açúcar mascavo e o sal.

4

Dissolva o fermento na água morna.

Dica: Nessa receita usamos fermento biológico seco, também conhecido como fermento instantâneo para pão.

5

Despeje a água com fermento de uma só vez nos ingredientes secos do passo 3 e misture bem com uma colher de pau.

6

Quando a massa chegar nesse ponto da foto, adicione o melado de cana e misture bem com as mãos. Por último coloque a manteiga em três partes, sempre amassando bem com as mãos.

7

Agora é a hora da sova e ela precisa ser muito bem feita. Sove a massa dentro da tigela mesmo por 15 minutos - a massa ficará grudando levemente nas mãos.

8

Cubra com um pano de prato e deixe crescer por 2 horas ou até dobrar de tamanho.

9

Depois desse tempo, modele os pães no tamanho que desejar. Polvilhe uma assadeira grande com fubá e coloque os pães com espaço entre um e outro. Cubra novamente com um pano e deixe crescer por mais 1 hora.

Dica: Essa massa renderá em torno de 4 pães de hambúrguer grandes.

10

Após esse último descanso, peneire fubá por cima da massa.

11

Leve seu pão doce australiano para assar em forno pré-aquecido a 180 ºC por 20 minutos ou até ficar dourado.

12

Depois disso seu pão australiano de hambúrguer está pronto! Resista a tentação de comer assim que sair do forno: deixe esfriar e sirva a seguir (talvez essa seja a parte mais difícil da receita!).

13

Dá uma olhada na fofura que fica esse pão australiano! Agora é só caprichar preparando um hambúrguer gourmet com pão australiano caseiro. Confira as sugestões abaixo para hambúrguer caseiro e bom apetite!

  • Cebola caramelizada para hambúrguer
  • Molho para hambúrguer
  • Bife de carne moída para hambúrguer

Se você gostou da receita de Pão australiano de hambúrguer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.